08/02/2023

08/02/2023

Boas práticas para a sua rede doméstica


Dicas que nos chegam pela mão da TP-Link. 

As redes domésticas são muito úteis para todos e no nosso quotidiano, damos a sua existência como garantida. Mas a verdade é que o caminho que trilhámos até contarmos com cenários em que nos ligamos à Net em menos de um segundo foi sinuoso, com desafios técnicos e de segurança que ameaçaram ao longo dos anos a instalação e utilização das redes.
 
Mesmo nos dias que correm, existem desafios que os utilizadores devem ter em conta quando pensam nas redes das suas casas. Aqui estão algumas das melhores práticas da TP-Link para a criação de redes domésticas:

1. Utilize um router sem fios: Um router sem fios permite ligar os seus dispositivos à Internet sem fios, eliminando a necessidade de cabos. Certifique-se de escolher um router que suporte as mais recentes normas sem fios, tais como Wi-Fi 6, para garantir o melhor desempenho.

2. Proteja a sua rede: Proteja a sua rede doméstica definindo uma palavra-passe forte para o seu router e permitindo a encriptação. Deve também considerar a utilização de uma rede privada virtual (VPN) para assegurar a sua ligação à Internet e proteger a sua privacidade online.

3. Utilize uma rede separada para convidados: Considere a criação de uma rede sem fios separada para os seus convidados utilizarem (rede guest), para ajudar a proteger a sua rede doméstica contra potenciais ameaças à segurança.

4. Atualize o firmware do seu router: As atualizações do firmware do router incluem frequentemente correções de segurança e melhorias de desempenho. Certifique-se de manter o firmware do seu router atualizado para garantir o melhor desempenho e segurança para a sua rede doméstica.

5. Limite o número de dispositivos ligados à sua rede: Quanto mais dispositivos estiverem ligadosà sua rede, mais lenta será a sua ligação. Considere limitar o número de dispositivos que estão ligados à sua rede num determinado momento para melhorar o desempenho.

Equipamentos como o novo Deco BE33000, apresentado na CES 2023, são uma resposta assertiva a estes e outros desafios. O Deco BE95 recebeu um Prémio de Inovação CES 2023 pelo seu excelente desempenho na próxima geração. Quer seja com ou sem fios, o BE95 fornece conectividade doméstica multi-gigabit completa para entrar numa nova era de 10G. Este produto WiFi 7 quad-band é o mais rápido sistema WiFi 7 quad-band da indústria até agora, apresentando a mais recente banda de 6 GHz, 320 MHz de largura de banda, e 4K-QAM para uma velocidade combinada de até 33 Gbps através de 16 fluxos.

Os fãs de routers com acesso à rede 5G podem ainda encontrar no Deco BE65-5G um aliado perfeito para criarem uma rede doméstica preparada para tudo. Este equipamento combina de forma inovadora a tecnologia 5G com a tecnologia WiFi 7. O 5G traz ligações ultrarrápidas para a sua casa e desbloqueia verdadeiras velocidades WiFi 7. Basta ligar o cartão SIM 5G e jogar com a última geração de WiFi. 

0 comments:

Enviar um comentário