24/02/2023

24/02/2023

Cat S75 com conectividade direta a satélites


O novo smartphone da Cat já está disponível para encomenda por um preço recomendado de ~640€. 

A Bullitt, inovadora empresa britânica de smartphones e tecnologia, revelou hoje um novo smartphone Cat, o Cat S75. Incluindo as credenciais robustas de ponta da indústria, o Cat S75 ajuda a ultrapassar qualquer obstáculo da vida diária, mesmo quando o sinal se perde. Para além da conectividade super rápida 5G, o Cat S75 também inclui o chip MediaTek de última geração NTN (rede não terrestre) que permite a conectividade direta a satélites geoestacionários 37.500km acima da Terra, tornando possível enviar uma mensagem ou fazer um pedido de assistência SOS, mesmo em áreas sem cobertura móvel*.

 

O Cat S75 é o equipamento mais resistente de sempre da Bullitt e é construído para sobreviver. Foi testado ao extremo através de quedas repetidas em placas de aço de até 1,8 metros e é resistente à entrada de poeira, areia e sujidade. É altamente impermeável e testado a uma profundidade de 5 metros, sendo também capaz de lidar com jatos de água de alta pressão. Tal dá ao Cat S75 certificações IP68 e IP69K. Mas não é só – o Cat S75 foi também submetido a rigorosos testes Mil-Spec 810H que garantem que o telefone pode sobreviver a temperaturas extremas, humidade elevada, condições de nevoeiro salino, vibração e testes de queda.

 

O Cat S75 pode ser limpo e higienizado com sabão e água ou toalhetes com álcool, e inclui a tecnologia Hygiene+ da Bullitt - com todas as superfícies externas do dispositivo contendo iões de prata antimicrobiana.

 

Apesar das suas credenciais "para além das robustas" e do ecrã de 6,6" (FHD+ 120Hz taxa de atualização e relação de aspeto 20:9), o Cat S75 é fino e cabe no bolso. Tem uma bateria de 5000mAh que fornece até 2 dias de potência com suporte para carregamento rápido de 15W e Qi sem fios. É alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 930 octa-core 2,2GHz, com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, expansível através de cartão MicroSD. Inclui um conjunto triplo de câmaras (sensor principal de 50MP, sensor de 8MP de largura, sensor macro de 2MP) com um modo à prova de água na parte de trás, e uma câmara frontal de 8MP. Com Android 12, o Cat S75 receberá duas atualizações de SO – e 5 anos de patches de segurança.**

 

"Nos últimos 10 anos temos vindo a estabelecer os padrões para telefones robustos, tanto em termos de fiabilidade como de inovação.  Tenho orgulho em dizer que, com o Cat S75, estamos mais uma vez a elevar a fasquia.  O S75 tem todas as credenciais robustas líderes de classe que seria de esperar de um telefone Cat, combinado com a conectividade ultra rápida 5G e direta ao satélite. O S75 oferece um nível totalmente novo de resistência às comunicações móveis que outros smartphones simplesmente não conseguem igualar. Este é o melhor telefone Cat que alguma vez fizemos", disse Richard Wharton, co-fundador do Grupo Bullitt.

 

O Cat S75 com Bullitt Satellite Messenger proporciona ligações inquebráveis com colegas, amigos e familiares sempre que o utilizador se encontra à margem da cobertura. Sempre ligado, oferece maior produtividade para o seu negócio, mesmo em áreas remotas e fora de sinal. Os trabalhadores solitários estão mais seguros, as comunicações de missões críticas e as comunicações de negócio são imediatamente mais resilientes. A comunicação constante está no centro de cada negócio ou missão de sucesso, e o Cat S75 está apto para apoiar qualquer tipo de negócio com suporte para Android Enterprise, e compatibilidade testada com as principais soluções EMM.

"A tecnologia de satélite para qualquer smartphone é o próximo grande passo na conectividade móvel, e é o que a MediaTek tem fornecido com o seu chip de comunicações por satélite autónomo e baseado em normas. Trabalhámos com sucesso com a Bullitt, integrando a nossa tecnologia 3GPP NTN e chipset nos primeiros dispositivos comercialmente disponíveis com mensagens de satélite bidirecionais", disse JC Hsu, Vice-Presidente Empresarial e Diretor Geral da unidade de negócios de comunicações sem fios da MediaTek. "É um avanço significativo para utilizadores remotos e serviços de emergência, mas esta tecnologia também abre o caminho para outros mercados únicos de comunicação e conectividade de smartphone via satélite".

Bullitt Satellite Messenger: Fornecimento de tecnologia móvel direta ao satélite para mensagens de satélite bidirecionais

O Bullitt Satellite Messenger é o primeiro serviço de mensagens por satélite baseado nas normas 3GPP NTN ou serviço de mensagens 'directo ao satélite' para telemóveis****. O novo Cat S75 usa o chip MediaTek NTN e o Bullitt Satellite Messenger para aceder a uma rede de satélites geoestacionários, fornecendo uma cobertura acessível e contínua a nível internacional.

O envio ou receção de mensagens ou o envio de um pedido de assistência SOS via satélite requer uma assinatura e um dispositivo NTN activado. Mas qualquer pessoa, em qualquer smartphone, pode receber uma mensagem de alguém utilizando o serviço Bullitt Satellite Messenger. Receberá a mensagem enquanto SMS e pode responder descarregando a versão gratuita iOS ou Android da aplicação Bullitt Satellite Messenger, disponível na App Store ou na Play Store.

Os assinantes do serviço Bullitt Satellite Messenger beneficiam de um período experimental gratuito de doze meses de SOS Assist, fornecendo acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, aos centros de resposta a emergências fornecidos pela FocusPoint International. Os planos de mensagens diretas ao satélite começam a partir de apenas 4,99 euros por mês, estando também outros planos de utilização mais flexíveis e pesados também disponíveis.

Cat S75: preço e disponibilidade

O Cat S75 está disponível para pré-encomenda de operadores e retalhistas selecionados em toda a região EMEA. Preço a partir de 639,99€, incluindo um teste gratuito de 3 meses do plano de serviço Bullitt Satellite Messenger Essentials, que inclui até 30 mensagens directas ao satélite por mês.

O Cat S75 estará disponível para as primeiras demonstrações práticas no MWC23, domingo, 26 de Fevereiro, 16h00-19h00, Museu Marítimo e no stand Bullitt, Hall 7, Stand B50.

Para mais informações sobre disponibilidade local, visite www.catphones.com

Para mais detalhes, visite www.bullitt.com

*O envio de mensagens diretas por satélite requer um plano Bullitt Satellite Messenger. O envio de uma mensagem diretamente para um satélite requer que o utilizador esteja em local a céu aberto. Consulte o website da Bullitt para acesso a mapas de cobertura do serviço.

**Compreendendo no mínimo 3 anos de SMR trimestrais e mais 2 anos de SMR de Emergência, conforme necessário.

***iOS 14 ou posterior, Android 10 ou posterior 

0 comments:

Enviar um comentário