13/03/2023

13/03/2023

Um comando que promete descomplicar


Uma proposta Hama disponível por ~15€. 

O catálogo de séries e filmes nos serviços de streaming mais populares não para de crescer, com novos conteúdos de todos os géneros e feitios permanentemente a serem acrescentados. Tomar uma decisão sobre o que ver já não é fácil. Ter comandos complexos por toda a parte dificulta ainda mais a tarefa.

Com o comando universal “Nano” (ref.ª 00040070), a Hama quer descomplicar a seleção do que mais gosta de ver. Criado para aceder e navegar rapidamente pelos serviços de streaming mais populares em Portugal, o acessível Nano é compatível com qualquer televisor – pode “aprender” os códigos de um comando já existente ou, caso o comando original se tenha estragado, pode ser programado com códigos para funcionar com mais de 1000 modelos de televisores dos principais fabricantes.

O principal destaque vai para as teclas dedicadas das apps dos serviços de streaming Disney+, Netflix e Amazon Prime Video, mas também para o controlo de cursor em “cruz” do comando, que facilita a navegação e proporciona uma utilização intuitiva do televisor. Um zapper de excelência, o Nano é muito pequeno e leve, longe do aspeto intimidante e esteticamente disruptivo de outros comandos.

O número de botões é aqui reduzido ao mínimo indispensável, com acesso direto para desfrutar dos serviços de streaming mais populares. Também a iluminação dos botões foi pensada para não ser intrusiva. Ativada por pressão, a luz acende-se para destacar o volume e botões principais durante cerca de 3 segundos antes de voltar a desligar-se para que se concentre nas suas sessões noturnas de cinema-em-casa.

Quer seja como substituto ou alternativa ao seu comando original, o Nano pode ser usado em Smart TVs, mas também em televisores básicos e set-top boxes. O “Nano” controla até dois equipamentos (TV e Set-Top Box), sendo possível escolher a partir de qual deles é controlado o volume.

Mais de 1000 televisores estão já pré-programados através de códigos de 5 algarismos. Na lista de códigos fornecida, ou acessível através do website da Hama (https://pt.hama.com/webresources/article-documents/00040/cod/00040070cod.pdf), pode encontrar o código certo para o seu televisor.

Pode usar também a função de procura automática de códigos no comando para cada fabricante de TV, com indicações detalhadas, passo-a-passo, no manual do Nano. E é ainda possível realizar a programação a partir do comando original, usando a função de “aprendizagem”, a qual permite copiar funcionalidades das teclas pretendidas do comando antigo para o Hama Nano.


Disponibilidade e preço

O comando universal “Nano” da Hama está já disponível no mercado português por apenas 14,99 €.


Mais informaçãohttps://pt.hama.com/00040070 

1 comentário:

  1. não vi onde comprar.. pensei que no site da hama daria.. até porque há (ou havia) desconto do clube aadm+...

    ResponderEliminar