02/05/2023

02/05/2023

TP-LINK aposta no reforço da segurança da rede WiFi


A proposta passa pela utilização da solução HomeShield. 

A crescente digitalização da vida pessoal e profissional e a tendência das empresas operarem cade vez mais em regime de teletrabalho implicou também um aumento dos ciberataques. E se 2022 já foi um ano terrível, 2023 pode ser ainda pior.
 
Todos os relatórios levam à conclusão de que o volume de ciberataques está a aumentar a nível global e que Portugal não é exceção. No nosso país, os ciberataques de ransomware tiveram um aumento de 120% no 2º semestre de 2022, o que coloca Portugal no 24.º posto do ranking mundial.
 
Neste período, foi registado um total de 1.487 ciberataques e 44 famílias de ransomware. A tendência é que continuem a aumentar e sendo assim, é necessário tomar medidas, a fim de evitar ataques e consequentemente o roubo de dados.
 
Problemas inerente a um ataque de ransomware
 
O ransomware é um tipo de malware a partir do qual o hacker consegue roubar dados e informações importantes da vítima, de maneira que esta não consiga aceder aos arquivos. Pode depois chantageá-la com o pedido de um pagamento. Uma das principais vertentes dos ataques de ransomware são a partir de golpes phishing, executados principalmente através de emails, telefonemas e por mensagens de texto, onde o hacker se faz passar por uma instituição legitima, com o fim de roubar dados confidenciais às suas vítimas. Como principais consequências de um ataque bem-sucedido, destacamos:

  • Perda de credenciais de acesso
  • Roubo de dados bancários
  • Roubo de identidade
  • Incapacidade de aceder ao equipamento
 
Crianças são o alvo mais vulnerável

Os hackers já demonstraram não terem limites relativamente à idade das suas vítimas e por esse motivo as crianças são o alvo mais fácil, pois não têm noção do perigo. Na maioria dos casos os mais novos não têm um equipamento próprio e utilizam os computadores e telemóveis dos pais para jogarem online.
 
A TP-Link, ciente dos perigos, desenvolveu a solução ideal, o HomeShield, uma soluçãoo de segurança que protege a rede sem fios e os equipamentos conectados através da criação de uma rede personalizada. A tecnologia HomeShield inclui três funcionalidades principais:

Controlos parentais - Quer necessite de bloquear conteúdos inapropriados ou estabelecer um limite no tempo em que os seus filhos estão online, o HomeShield irá ajudar. Para tal, é necessário descarregar a aplicação e criar um perfil para cada membro da família. Os dispositivos podem ser atribuídos a cada perfil, dando-lhe um controlo individual e personalizado sobre o conteúdo a que pode aceder, as horas a que pode aceder e, se assim desejar, um limite máximo de tempo diário. 

Qualidade de serviço - Nem todos os dispositivos têm as mesmas necessidades de banda larga, razão pela qual, a HomeShield inclui a opção de dar prioridade à banda larga em alguns equipamentos.  Assim, pode escolher que dispositivos têm acesso a ligações mais rápidas ou estabelecer horários prioritários ao longo do dia. Com o HomeShield também pode otimizar a rede atribuindo a prioridade a diferentes atividades, tais como jogos, streaming, chat e navegação. 

Antivírus - A HomeShield fornece uma completa proteção de antivírus. Este filtra e bloqueia conteúdos que identifica como maliciosos, prevenindo intrusões e salvaguardando a informação privada nos seus equipamentos. Além disso, quando esta função deteta um dispositivo infetado, coloca-o automaticamente em quarentena, de modo a evitar que o vírus se propague para outros dispositivos. 
 


Entre os modelos TP-Link que auferem do HomeShield encontramos o Deco X20Deco M5 e Archer AX50.
 

Para vê-los a todos, clique aqui: https://www.tp-link.com/pt/homeshield/ 

0 comments:

Enviar um comentário