15/03/2011

15/03/2011

Winamp for Android 1.0

Acaba de ser lançada a versão 1.0 (final) do popular player multi-plataforma, Winamp. Esta versão introduz algumas novidades e correção de bugs, em relação à versão beta.


Além da sincronização com o desktop via Wireless, e SHOUTcast Radio, a aplicação conta agora com controlo por gestos, ecrans "home" e "now playing" redesenhados, integração de comandos por voz, bem como uma secção de música gratuita.

No entanto, ainda tem algumas arestas por limar: além de não existir equalizador, não é possível definir uma lista de exclusões de modo a que o conteúdo de uma terminada pasta não apareça automaticamente - e assim evitar misturar áudio-books com música, por exemplo.

(Existe um workaround que consiste em criar um ficheiro de zero bytes, com o nome .nomedia nas pastas onde não queremos que ocorra reconhecimento de música -- não testei!)

Se o suporte a equalização for essencial, espreitem a concorrência.



No geral parece-me um excelente player, e a sincronização por wireless é bem vinda, apesar de obrigar a usar o Winamp versão desktop. Pena não oferecer suporte a equalização, mas parece-me que é um problema recorrente e uma feature muito solicitada pelos utilizadores.




 Nota: compatível com Android 2.1 ou superior.

2 comentários:

  1. Olá sabes se este winamp ja suporta shake control? é uma das coisas k faz mais confusao nao haver em maior parte dos android music players...

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não, mas seria uma funcionalidade bem-vinda!

    ResponderEliminar