08/04/2011

08/04/2011

AudioManager Widget

Hoje trago-vos uma aplicação que, na minha opinião, devia estar incluída no Android de origem - um gestor de som & volume.


Infelizmente, além do nosso Android até à versão 2.2 Froyo não trazer um software deste tipo de raíz, também não suporta um mixer - o que limita bastante qualquer aplicativo multimédia, uma vez que não é assim possível efectuar equalizações, por exemplo.

Com esta aplicação conseguimos minimizar um pouco o problema: permite controlar o volume de algumas áreas do Android, de forma autónoma e transparente - já é melhor que nada, ou que soar tudo ao mesmo nível.



Podemos assim controlar de forma independente o nível de som das componentes multimédia, por exemplo (videos, mp3), ou das chamadas de voz ou alarmes.


Desta forma conseguimos reduzir o volume a nível geral, mas deixar que as notificações soem sempre com o volume máximo, por exemplo.

É também possível colocar um widget no desktop, com dois tamanhos distintos - um clique dá acesso à interface principal da aplicação.

Na versão Pro - a versão free é suportada por anúncios - é possível criar Perfis, bem como widgets específicos para cada perfil que se ativam com um único toque. Para os fans da personalização, suporta também skins no widget, já disponíveis no market como instalação separada.

Disponível aqui, para todas as versões do Android:


1 comentário: