03/04/2011

03/04/2011

Screenshot

Uma das falhas atribuídas ao Android é o facto de não se conseguir capturar o ecrã para uma imagem com a facilidade que é desejável.
No meu SGS, já é possível efectuar esta operação com a combinação de duas teclas. Infelizmente torna-se pouco prático, pois a maior parte das vezes não consigo a captura de ecrã: ou faço "back" ou acedo ao menu. Há outras formas para o mesmo fim, mas envolvem procedimentos que considero não serem adequados para a grande maioria dos utilizadores.

Existem várias aplicações para obter os screenshots, mas necessitam de root no equipamento. Hoje apresento-vos o Screenshot.


A aplicação tem um interface muito simples, mas adequado ao que se pretende. É possível obter o screenshot via temporizador (configurável) ou através de abanar do smartphone. Existe uma opção para inverter o vermelho com o azul necessária no meu SGS).
O tipo do ficheiro de destino é configurável: BMP, PNG ou JPG.
Como em cima indicado, depois de configurado, basta escolher o modo de captura: "shake" ou temporizador.

Edit: Imagens actualizadas.

Links:








3 comentários:

  1. É pena a descrição inclinar o leitor para a impressão que esta aplicação não precisa de root.
    Também achei estranho estes screenshots e os do appbrain indicarem que o autor é a GeekSofts, mas no market dizer que é a GikSoft e o screenshot parece ter sofrido um photoshop manhoso no "Gik".

    Não quero parecer paranóico, mas com esta moda de clonarem apps para roubarem informação... é preciso estar atento a estes truques.

    ResponderEliminar
  2. @VuDu
    Mais estranhamente é estas Apps aparentemente necessitarem de root, mas em vários equipamentos funcionarem mesmo sem ele.
    Tive a oportunidade de experimentar em concreto num LG P500, e conseguir tirar screenshots sem root - com muita surpresa minha.

    ResponderEliminar
  3. @Vodu Obrigado pela chamada de atenção.

    As imagens, já estão actualizadas. Se reparares no link para o market e appbrain está com.geeksoft e não giksoft.
    Se acederes a www.geeksofts.com és reencaminhado para www.giksoft.com. A empresa deve ter alterado o nome.

    ResponderEliminar