03/04/2011

03/04/2011

Gmote 2.0

O Gmote 2.0 é uma app muito simples, com resultados muito úteis. Permite transformar o vosso smartphone Android num controlo remoto para o computador, usando a rede wireless.



À uns dias, o António Rodrigues apresentou-nos o Eyecontroller, que, para mim, é uma janela multimédia completíssima! O Gmote 2.0 diferencia-se pela simplicidade da interface e de utilização.
Da mesma forma é necessário instalar a app no telefone e um servidor no computador, com versões para Windows, Mac e Linux (servidores Gmote).

O aspecto da funcionalidade que mais uso, o controlo remoto, é esta:


Podemos fazer busca nas pastas definidas no computador, e reproduzir os ficheiros no mesmo, com o nosso player preferido, ou no telefone.


Podemos também usar o telefone como um rato e teclado para navegar no computador, longe deste (tipicamente, sentado no sofá, com o computador ligado à TV).


Também é possível fazer buscas na internet e abrir as páginas no telefone, ou no browser do computador (se bem que esta funcionalidade não é isenta de falhas, destacando o Eyecontroller para isso).



Deixo-vos com um video que exemplifica os modos operativos desta app, assim como os links para instalar e experimentar esta simples e útil ferramenta.





3 comentários:

  1. Viva Pessoal. Este blog está a tornar-se uma referência nacional no âmbito do Android, se é que já não o é. Os meus sinceros parabéns.

    Agora mais OnTopic:

    Utilizo uma também muito eficiente, o Unified Remote.

    http://www.unifiedremote.com/screenshots

    https://market.android.com/details?id=com.Relmtech.Remote

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. André,
    Experimentei o Unified Remote que aconselhaste, e também me parece muito bom com imensas opções para suportar os mais diversos programas.
    Mas cada vez que ligava o telefone ao pc, o teclado do portátil ficava todo maluco, com as teclas a ganhar outra vida. Em vez da letra, mudava de janela, outra qualquer letra fazia scroll da página, etc... Só reiniciando o computador a coisa voltava ao normal... Porquê? Não sei...

    ResponderEliminar
  3. Viva Paulo, muito estranho mesmo. Aqui nunca deu problemas, até ao dia de hoje.

    ResponderEliminar