21/05/2011

21/05/2011

Notícias do dia

Novidades da HTC e Motorola, clones da interface do Windows Phone 7, mais um passo na guerra dos processadores mobile, jogos para todos, são os tópicos para hoje.


Motorola a HTC - regresso ao QWERTY
Tanto a HTC como a Motorola preparam-se para lançar muito em breve dois novos terminais Android, com teclado físico QWERTY integrado. São eles o HTC Doubleshot e o Motorola Droid 3. Além do teclado, e como não podia deixar de ser, a bitola estabelecida por equipamentos recentes como o Galaxy S2 "obriga" a processador Dual-Core. As restantes especificações também não vão nada mal.
Óptimas notícias para quem ainda não se converteu ao Android por falta de modelos decentes com teclado QWERTY: agora, não há mais desculpas ;-)


Launcher 7 - interface Windows Phone para Android

Não é o primeiro, nem o único, mas tem muito bom aspecto :) O Launcher 7 oferece-nos a interface do Windows Phone para Android. Apesar das vendas do WP7 não estarem muito famosas, uma coisa a Microsoft fez bem - a UI do novo sistema operativo mobile, e como habitual, não tardaram a surgir os clones para correr em outros sistemas operativos. Este é para Android e está muito bem conseguido.
No entanto, não deixem também de espreitar o iida InfoBar A1...


HTC Flyer - talvez o melhor Tablet Android?

Finalmente disponível, já se encontram análises e unboxing do muito badalado HTC Flyer. Ao que parece, é mesmo uma grande máquina, e está na linha da frente no que toca a Tablets Android. Se bem se recordam, já aqui fizemos uma previsão do que aí vem, e que faz antever uma "guerra" renhida nos próximos meses.
Como o que conta são os que estão efetivamente disponíveis para compra, a HTC não perdeu tempo e adiantou-se aos outros fabricantes.


Primeiro CPU Dual-Core Mobile a 1,5GHz anunciado

Ainda nem os dual-core a 1GHz aqueceram as prateleiras e já há previsões para lançar em breve, pela mão da Pantech, um processador destinado a smartphones e tablets a 1,5GHz! Isto combinado com o GPU Adreno, imagine-se o resultado... Será que vamos assistir de novo à corrida pelos MHz, tal como nos processadores desktop há uns anos atrás?


Jogos em alta!

A categoria dos Jogos no Market está em ebulição, com títulos para todos os gostos! Senão, vejamos alguns já lançados ou a lançar em breve: temos o simulador Majesty: Fantasy Kingdom Sim, o estranho The Invasion of the Blobs!, corridas malucas com o Riptide GP, um simulador mais hardcore que dá pelo nome de Trainz, o clássico Jenga, football com Backbreaker 2: Vengeance, e ainda o Settlers of Catan... uf!
Já devem chegar para vos manter entretidos nos próximos tempos :)


CURTAS
Já conhecem as 10 funcionalidades que o Android tem e o iPhone não?
Mozzila lança nova beta do Firefox Mobile, que se instala side-by-side com a anterior.
Aluguer de filmes online no Android Market bloqueado a telemóveis rooted (XDA to the rescue?).
HTC com tiro no pé: a stylus do Flyer é vendida à parte... por um preço exorbitante.
Quick-tip: como encriptar todas as comunicações Internet no seu Android.
E enquanto o Minecraft não chega ao Android...

1 comentário: