01/08/2011

01/08/2011

WildTangent Android App

A gigante do casual gaming está a desenvolver uma App para Android que vai permitir o aluguer e posterior compra de muitos dos títulos pagos actualmente disponíveis no Android Market.


Uma das empresas mais conhecidas no panorama de casual gaming é a WildTangent. A sua plataforma permite actualmente jogar no browser jogos bastante complexos graficamente, e está disponível em milhares de sites dedicados ao tema.

A tecnologia da WildTangent está disponível para qualquer sistema operativo (via plugin no browser ou aplicação local), e a filosofia de funcionamento é bastante simples: permite experimentar versões completas dos jogos, por períodos limitados. Após terminar o tempo pré-definido para teste, o jogador é convidado a comprar o titulo para usufruir do mesmo sem limite de tempo, directamente a partir do site ou aplicação local onde estiver a jogar.

Contando com uma parceira de peso, a T-Mobile, a WildTangent prepara-se agora para lançar um serviço semelhante, destinado ao Android.

O objectivo é oferecer um serviço de aluguer de jogos, mas que acaba por não o ser, isto é: será possível alugar um titulo por 24 horas, pagando uma fracção do preço original. Ou seja, por $0.25 podem experimentar a versão completa de um jogo durante 24 horas e findo esse período, podem optar pela aquisição do jogo na íntegra.

Não é assim um verdadeiro serviço de aluguer, pois não é possível usufruir do jogo por 48 horas, por exemplo, e pagar um preço pré-estabelecido por cada 24 horas.

No entanto, este serviço será excelente para experimentar aqueles jogos que não têm uma versão Lite disponível no Market, ou apenas têm um nível muito limitado nessa versão. Em vez de comprar às cegas, será assim possível testar a versão completa do jogo em troca de um valor simbólico, e só depois tomar uma decisão.


O aluguer será pago com créditos WildCoins, disponíveis para aquisição no site da própria WildTangent. Não se sabe ainda se existirão mais alternativas de pagamento.

A WildTangent e a T-Mobile têm ainda que disponibilizar um canal de donwloads dedicado, mas a primeira já adiantou que não pretende com este serviço criar mais uma App Store concorrente ou alternativa. Afirmam que o objectivo é trazer mais visibilidade aos jogos para Android, e respectivos programadores.


Resta-nos aguardar por duas coisas: que o serviço veja a luz do dia, e que as operadores nanionais estejam entre as eleitas numa fase posterior - a WildTangent não quererá manter-se presa apenas à T-Mobile, se tiver a hipótese de estabelecer parcerias com as outras operadoras mundiais.


A julgar pelo feedback que receberam com o anúncio deste serviço, tem tudo para ser um sucesso!


0 comments:

Enviar um comentário