05/10/2011

05/10/2011

Asus Transformer - Adaptador ethernet

Se utilizam o Transformer (TF) no num local onde não têm redes sem fios disponíveis, mas existe rede fixa, podem utilizar um adaptador USB-Ethernet para se ligarem ao mundo .




Esta funcionalidade é particularmente interessante para mim, pois enquadro-me nos que não têm WiFi no posto de trabalho. Foi com grande satisfação que encontrei um tópico relativo a este assunto no XDA.

 O preço do adaptador é acessível ($7), pelo que decidi mandar vir um da DealExtreme. No entanto, tive azar porque o que me enviaram tem um chip diferente do que é suportado pelo kernel.

 Graças à comunidade XDA, já está disponível um módulo para o chip (Moschip) utilizado no meu adaptador . Este módulo deve ser copiado para o TF- no meu caso para /system/lib/modules.



É necessário acesso root para executar o comando para carregar o módulo.



Como há sempre alguém que pensa em tudo, podemos utilizar o GScript para executar a sequência de comandos necessários para termos a ligação a funcionar.



Podem descarregar aqui um ficheiro com os comandos necessários. Antes de executar o script, devem desactivar a rede WiFi.


0 comments:

Enviar um comentário