22/11/2011

22/11/2011

PC Monitor

O PC Monitor é a aplicação ideal para quem necessita de monitorizar computadores ou servidores em permanência.


Esta aplicação permite fazer a monitorização e gestão dos seus computadores ou servidores a partir de qualquer equipamento android, utilizando sempre uma ligação encriptada.

Para criar uma conta, basta aceder ao site do PC Monitor, fazer o download e instalar a aplicação no seu computador (versões disponíveis para Windows, MAC e Linux). Depois só tem que fazer login na aplicação para android e começar a utilizar.


As principais funcionalidades de monitorização do PC Monitor são a verificação do estado dos seus computadores, utilização do CPU, memória disponível, endereços IP, estado dos discos, placas de rede, serviços, aceder ao visualizador de eventos, ver utilizadores bloqueados no Active Directory, e muitas outras.


Também é possível controlar os serviços (iniciar, parar), terminar processos, utilizar a linha de comandos, desligar ou reiniciar o computador (até mesmo fazer o wake up), controlar serviços do IIS (Internet Information Services), instalar actualizações do Windows, adicionar ou remover contas no Active Directory,  gerir máquinas virtuais (Hyper-V ou VMware).


Para além de tudo isto, também podemos definir notificações que receberemos no android quando um computador for desligado ou ficar offline, um serviço parar, a memória disponível ficar abaixo de um determinado nível, a utilização do processador for superior ao normal, o espaço disponível em disco é baixo, a temperatura do processador é muito elevada.

Isto são apenas alguns exemplos de casos de possível monitorização, controle e notificações. Se quiserem ver a lista completa de possibilidades que o PC Monitor vos oferece, devem consultar o site.


A utilização da aplicação é gratuita para monitorizar até 3 equipamentos. Se necessitar de adicionar mais equipamentos, terá que fazer uma subscrição anual, cujos valores se iniciam nos €59 para 10 equipamentos.

2 comentários:

  1. Boas.

    Esta app é fantástica. Já uso há uns meses, a versão gratuita, e vou propor agora, na empresa, a aquisição de uma licença "grande".. )

    Normalmente, uso o Nagios, com a devia app mobile, mas o mobilemonitor é fantástico pela sua simplicidade e instalação/configuração.
    E tem suporte para Hypervisors.. :)

    ResponderEliminar
  2. não consegui fazer a configuração da conta.

    Como eu faço?

    ResponderEliminar