23/01/2012

23/01/2012

Curtas: Sapo a5 com ICS (actualizada)

A equipa que nos trouxe as excelentes ROM's nacionais para o ZTE Blade / Sapo a5, a Codfish Sunrise 2.2 e a Tejo Sunshine 2.3 está neste momento a trabalhar com base na mais recente encarnação Android, a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich), para trazer ao TMN/Sapo a5 aquela que será conhecida como Douro Sunset 4.0.


Ainda não é possível adiantar pormenores, mas deixo-vos com três imagens para abrir o apetite, e a promessa de uma análise assim que esta ROM estiver disponível.


Para acompanhar mais de perto a evolução e obter a ROM assim que esta for lançada, acompanhar a página do  projecto e o grupo no Facebook, disponíveis nos seguintes links:

Actualização: 
Conseguimos confirmar que a ROM está bastante estável, com a maioria das funcionalidades activas e sem problemas à excepção das animações de UI e aplicação de Radio (aguarda correcção de bug).
Contamos muito breve ter acesso a uma versão de testes, e sobre a qual faremos a habitual análise. Fiquem atentos!

10 comentários:

  1. Já tenho ICS no meu a5 a cerca de um mês

    ResponderEliminar
  2. E qual é a ROM que usas, senhor Anónimo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burstlam CM9 RC 5.3 tem tudo a funcionar excepto camera e aceleração por hardware que seria um milagre esta rom que esta para ser testada ter porque as libs de ardeno 200 (gpu do a5) não são compatíveis com as alterações introduzidas no ics e vai ser preciso esperar um bocado para que a sony actualize o x8 para ics ( mesma plataforma do blade) para poder ser portada para o a5

      Eliminar
  3. então fica com essa cheia de bug's e lag's que a gente espera pela bela Rom Douro sunset :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fales do que não sabes, a ROM que ele usa é do melhor que aí anda e acredito piamente que tem menos bugs que esta Douro sunset, por ser muito mais antiga. E ainda há uma melhor: ColdfusionX by Tilal.

      E mais: te garanto que os problemas da Burstlam e da Coldfusion vão ser os mesmo que esta ROM, pois não depende da ROM mas sim de Layers OPENMAX que não existem para processadores Armv6.

      Como eu te disse antes e resumindo: não fales do que não sabes.

      Eliminar
  4. entao essa rom sai ou nao sai?

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, e devido a alguns contratempos com a equipa e terminal de testes, ainda não possível obter uma versão de testes.
    Aguardamos impacientes!

    ResponderEliminar
  6. Mais um á espera!! (eu) estou mesmo impaciente.. ja tou um pouco farto do CM7 --' espero novidades brevemente pessoal :PPPP

    ResponderEliminar
  7. então pessoal essa rom vai ou não sair?!! Cheira-me que já ficou para segundo plano!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar