15/01/2012

15/01/2012

My Data Manager

A variedade tem destas vantagens, aumenta a probabilidade de encontrar algo mais específico. Assim aconteceu com o My Data Manager.


A minha promoção de 50% de desconto na Internet no telemóvel acaba este mês. Voz é algo secundário para mim, os dados são mais importantes. Pelo que consegui pesquisar, a melhor alternativa será um pacote da Optimus por 12,5€, com voz e dados.
Na realidade, ainda não me decidi, talvez opte por um tarifário qualquer com um pacote de 200 ou 300MB para dados.

Esta decisão está ligada ao facto de recentemente ter aderido à banda larga. Não estava para pagar 15€ por 600MB. Assim pago o mesmo por 1GB e com o My-Fi partilho a net para os Androids.

O facto de ter "apenas" 1GB levou a procurar-me uma aplicação para controlar o consumo via WiFi, e a escolha, de momento, recaiu neste My Data Manager.


 Tem a possibilidade de controlar dados via rede móvel e WiFi, sendo que este é independente da existência do cartão SIM, facto obrigatório para um tablet sem 3G.
Antes de controlar o 3G , é aconselhável definir o plano de dados. A informação pode ser apresentada como na imagem em cima à esquerda ou em alternativa num gráfico tipo tarte.
A aplicação apresenta dos últimos 30 dias os dados via gráfico de barras.

Para complementar, podemos instalar um widget como o da imagem em cima à direita.

No caso do meu transformer, tenho a informação do widget na barra de notificações. Tenho apenas um aspecto negativo a reportar: não é possível colocar em pausa o controlo dos dados.

A aplicação já se revelou muito útil: os valores registados eram substancialmente inferiores aos reportados na interface http do My-Fi. Contactei a Optimus, e os valores registados no site estavam de acordo com os que a aplicação reportava. Resultado, o My-Fi apresenta informação errada.


2 comentários:

  1. Entao diz me uma coisa, na Optimus o upload e download é tudo contabilizado no mesmo "trafego" ?!?

    ResponderEliminar
  2. @Anónimo,

    Desconheço essa situação, mas não ira estranhar se a resposta fosse afirmativa. Na TMN, e para a IT, era assim que funcionava.

    É sem dúvida uma questão pertinente, nada como questionar o apoio ao cliente do serviço Kanguru.

    ResponderEliminar