29/02/2012

29/02/2012

Download All Files

Há dias necessitava guardar no telemóvel um ficheiro em formato pdf que me enviaram por email e qual não foi o meu espanto quando verifiquei que apenas conseguia visualizar o ficheiro e não guardá-lo.


O Gmail dá-nos 2 opções para os ficheiros em anexo, pré-visualizar ou transferir, mas a opção óbvia de transferir não guardava o ficheiro no equipamento, apenas fazia a visualização.

Então, tive que fazer uma pesquisa no market à procura de alternativas que me permitissem gravar o ficheiro no equipamento, para o conseguir consultar quando estivesse offline.
Assim, após algumas tentativas, encontrei o Download All Files, que faz exactamente o que eu precisava.


O Download All Files é uma aplicação muito simples, mas eficaz, que para além de permitir gravar localmente todos os anexos do Gmail, também funciona como plugin do browser, permitindo fazer o download de todo o tipo de ficheiros (apk, rar, zip, mp3, doc, xls, pdf, etc.) e guardá-los até mesmo no cartão de memória.

 

Cheguei a testar uma outra aplicação do género, o Save My Attach, mas o Download All Files foi o que mais me agradou, principalmente porque permite manter o nome do ficheiro a descarregar, enquanto o Save My Attach grava os ficheiros com uma nomenclatura própria, o que após alguns downloads começa a criar uma bela confusão.

Resumindo, o Download All Files é uma aplicação obrigatória para quem necessita fazer downloads no Android. E é gratuito!

0 comments:

Enviar um comentário