13/04/2012

13/04/2012

Future Driver

A Fundação Vodafone Portugal lançou esta semana o Future Driver, uma aplicação desenvolvida em parceria com a Do Something, Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres, Do Something e o Ministério da Educação e Ciência/Direcção-Geral da Educação.


O Future Driver destina-se principalmente a quem está a tirar a carta de condução (ou a pensar no assunto) mas também pode ser utilizado por quem já tem a carta, como forma de relembrar as regras essenciais da condução.
A aplicação está dividida em várias áreas que permitem, por exemplo, simular um exame de código com 15 perguntas.

 

A "Caderneta" é a área que nos apresenta todos os sinais de trânsito, com a devida descrição individual. Também é indicado (num pequeno círculo no canto superior direito de cada sinal) se respondemos correctamente acerca deste sinal nas perguntas do simulador de exame.

Outra das áreas existentes é o "Quiz": aqui temos 5 minutos para responder ao maior número de perguntas possíveis e onde ganhamos pontos por cada resposta correcta. As pontuações obtidas e os prémios virtuais obtidos podem ser partilhadas no Facebook.

 

Na área "Sobre a Condução", são apresentadas diversas dicas sobre "Condução Defensiva", "Eco-Condução" e, muito importante, "Telemóvel e Condução".
Se lerem estas atentamente estas dicas e posteriormente as colocarem em prática, certamente darão por bem empregues os minutos gastos na sua leitura.

 

Finalmente, temos uma ligação para a campanha "Guerra aos Polegares", cujo objectivo é alertar para o facto que enviar SMS durante a condução aumenta 4 vezes o risco de acidentes.

0 comments:

Enviar um comentário