16/04/2012

16/04/2012

Google Currents

Alguns meses após o lançamento inicial restrito apenas a utilizadores com conta nos Estados Unidos, a Google disponibilizou na semana passada o Currents para todos os utilizadores.


O Google Currents é uma aplicação semelhante ao Flipboard (apenas disponível para dispositivos Apple), que permite o acesso a informação diversa (edições), em formato de revista, através do tablet ou smartphone, para leitura offline.

 

As edições são gratuitas e contam com alguns nomes bem conhecidos, como o Aberto até de Madrugada, Forbes, The Guardian, TechCrunch, Mashable, The Verge, Popular Science, ABC, 500px, Scientific American, CBS, entre outros, que produzem centenas de edições incluindo artigos, vídeos, fotografias, apresentação de slides, mapas e conteúdos sociais.

 


O Google Currents utiliza também a tecnologia de pesquisa do Google para criar a cada hora um conjunto de edições que pesquisa as cinco histórias mais populares recentes em categorias como mundo, entretenimento, desporto, ciências e muito mais. Cada história é apresentada através de uma edição contendo artigos, vídeos e fotos.


 


É ainda possível visualizar as subscrições do Google Reader ou de qualquer outro blog/feed, como se estivesse a ler uma revista.


1 comentário:

  1. O currents é uma boa idéia, porém sua execução é sofrível, os feeds do Google reader não podem ser agregados em um unico mosaico, não tem integração com o twitter, facebook ou google+ (que irônico não?). Ele apanha feio da primeira versão do flipboard ainda.

    ResponderEliminar