20/05/2012

20/05/2012

Resumo da Semana

Esta semana, o destaque vai direitinho para uma aplicação de navegação assistida por GPS, o CoPilot GPS, uma versão gratuita do CoPilot Live.

"O CoPilot GPS, para além de permitir encontrar as melhores rotas e navegar até ao seu destino, inclui milhares de pontos de interesse úteis, facilitando a localização de restaurantes, hotéis, lojas e muito mais nas imediações."

Depois da TMN disponibilizar o TMN Drive, cabe agora à ALK Technologies lançar uma versão gratuita da sua aplicação de navegação assistida por GPS.

É sempre bom verificar a aposta das empresas de software em aplicações gratuitas (se bem que por vezes com limitações ou anúncios).

As novidades não se ficaram só pela navegação, tivemos ainda outras aplicações que mereceram o nosso destaque:

LCD Density Modder
Vodafone Protect
Adrive com nova App para Android
AROMA File Manager

Para além das aplicações, apresentámos um guia para resolver problemas de "boot-loop" no Samsung Galaxy S.

Caso ainda não tenham conhecimento, o Aberto até de Madrugada tem um passatempo a decorrer. O vencedor irá receber um Optimus Madrid. Nada como aproveitarem para tentar a vossa sorte!


No campo do software, há a destacar nova versão do Chrome Browser com acesso a tabs remotas, as novidades no Google Maps onde passam a poder definir os locais de casa e trabalho e um Home Screen Camaleão para o vosso Android.

O hardware também teve muitas e boas notícias: a LG apresentou a Google TV de 2ª Geração com hardware renovado, a Nvidia anunciou a GeForce Grid que centra a computação dos GPUs na Cloud e o lançamento Micro Computador Android em "Pen USB" (muito à imagem do Raspberry Pi) que rapidamente esgotou. Para Junho há mais.

Merece ainda destaque a possibilidade da Google preparar uma ofensiva Android com Novos "Nexus" Multimarca, que a concretizar-se, vai por certo revolucionar o mercado de tablets e smatphones em toda a sua plenitude. Aguardemos...


Para finalizar, uma dica: se gostam de jogos, aproveitem a iniciativa Because we may que terá início na próxima semana. Podem adquirir jogos para diferentes plataformas a preços reduzidos!

0 comments:

Enviar um comentário