26/09/2012

26/09/2012

Pocket Planes

Aviso prévio: Se têm pouco tempo disponível, evitem a todo custo instalar este Pocket Planes. Mesmo assim, se não resistirem, evitem jogar a primeira vez. Se o fizerem, a vossa produtividade passará a estar seriamente afectada!



 Um jogo ( basicamente, como em tudo o resto) para ter sucesso, tem que ser um somatório de várias partes, e todas elas têm de concorrer para o mesmo fim.

 Não adianta ter um gráficos fantásticos, se a jogabilidade for sofrível. De nada serve um bom enredo se a acção se desenrolar lentamente.

O Pocket Planes, na senda de outros sucessos da mesma empresa, consegue cativar o jogador através de um conceito de jogo que obriga à sua frequente intervenção. Neste caso, gerir uma frota de aviões.

Ao iniciarmos o jogos pela primeira vez somos convidados a criar uma conta...

Facebook ou email são as duas alternativas disponíveis.
Atenção ao consumo de dados...


Criada a conta, passamos ao jogo propriamente dito, onde numa primeira fase são-nos dadas instruções sobre como se processa o jogo.

Terminada esta fase, somos largados à mercê dos passageiros e carga. Há que os levar ao destino , maximizando as capacidade de transporte.


As redes sociais não foram esquecidas. Podem partilhar dados sobre a vossa companhia aérea no twitter :)

Começamos com 3 cidades como possíveis destinos e 4 aviões de carga, passageiros e mistos. Isto no caso de escolherem a Europa para zona de actuação.

Com o dinheiro ganho nos voos podemos comparar novos destinos, os quais podem ser rentabilizados com novos aviões (a adquirir numa compra única, ou às peças) e respectivos slots.
Podemos ainda ceder peças aos nosso amigos, algo que fica sempre bem e por certo será bem-vindo.

Resumindo, é um verdadeiro vício. :)

Se necessitarem de dicas, podem ler o que os experts da gestão de frotas partilharam sobre o assunto.

2 comentários: