11/09/2012

11/09/2012

Popcorn Player - Pop-out vídeo

Uma das melhores coisas que pode acontecer no mundo dos smartphones é a simplicidade da inovação. Quando pensamos que maior parte das funções ou necessidades estão cobertas, algo aparece num dispositivo ou plataforma que nos faz logo ansiar por essa funcionalidade.

Recentemente, o lançamento do Samsung Galaxy S III trouxe com ele um reprodutor de vídeo pop-out. Uma jogada inteligente da Samsung, muito conveniente.

Outra coisa boa sobre smartphones, é como rapidamente encontra-mos essas novas funcionalidades oferecidas através de uma app. Então a aplicação que vos trago faz exactamente isso.


O Popcorn player é um reprodutor de vídeo pop-out. Ao abrir a aplicação você terá a opção de reproduzir um vídeo a partir de qualquer armazenamento local ou a partir de uma URL de vídeo. Uma das características interessantes é que você não está limitado a um só vídeo, podemos ter vários streams em paralelo.





Ter uma aplicação destas ao estilo “pop-out” significa que podemos fazer mais de que uma coisa no smartphone ao mesmo tempo. Podemos assistir a um filme enquanto navega na Internet ou verificamos o Twitter, o Popcorn vai permitir isso e muito mais.

Para além de ficar com o vídeo a flutuar no ecrã e poderá também colocá-lo onde quiser, para que não obstrua as outras aplicações. E obviamente, um utilizador com um ecrã maior, como smartphones de maiores dimensões ou um tablet poderá tirar maior partido desta funcionalidade do que quem tiver telemóvel com ecrã de resolução reduzida.



Pode-se redimensionar o vídeo arrastando o canto da janela, mas não encontramos uma forma de bloquear o aspecto, o que acaba por ser um pouco estranho, porque se estiver a ver um vídeo 16:9, ele abre no aspecto errado por padrão.

O Popcorn certamente não é um reprodutor de vídeo ao nível do MX Player (o meu favorito) contudo é uma app que pode eficazmente pertencer à nossa lista de aplicações, ver vídeos armazenados localmente não apresenta problema algum, agora a reprodução de vídeo na web é um pouco mais complicado, porque você tem que colar o URL no leitor. Copiamos a ligação a partir do Youtube (existe opção no menu) ou facebook significa que podem ver um vídeo enquanto lêem o Apps do Android.

0 comments:

Enviar um comentário