30/09/2012

30/09/2012

Resumo da semana

Esta semana, foi sem dúvida a mais agitada de sempre no Apps do Android.

Para além dos artigos sobre as apps e jogos que diariamente partilhamos com os leitores, tivemos (estamos a ter) ainda um fabuloso passatempo com oferta do não menos espectacular Nexus 7.

O passatempo irá terminar amanhã de manhã, e em breve teremos um leitor a poder usufruir de um dos equipamentos Android mais procurados do momento.
Aproveitem enquanto ainda podem tentar a vossa sorte.

Como já a cima referido, não podiam faltar os jogos e apps.
Esta semana teve muita qualidade, ora vejam:


Monster Life


O Monster Life é um dos mais recentes jogos da Gameloft onde vamos à descoberta de um mundo mágico de monstros giros e batalhas excitantes!

No Monster Life somos um treinador de monstros e temos de criar e treinar a nossa equipa de monstros, e a formar um reino à medida, para eles viverem. Em seguida, é necessário explorar todos os cantos das ilhas à nossa volta e deter novamente o maléfico Chaos.

Este jogo apresenta um original universo feito de papel em originais e divertidos gráficos 3D.
Existem mais de 20 monstros originais para coleccionar, cada um com um feitio especial e habilidades únicas que temos que treinar e alimentar.

Flip4Silence


Certamente já vos aconteceu, a meio de uma reunião ou ocasião onde não querem ser incomodados, o vosso telemóvel tocar e terem que a pressa procurar o botão de desligar e desligar a chamada “na cara de quem liga”…

O Flip4Silence é uma simples aplicação, pouco consumidora de bateria e leve (apenas 66k) aplicação que com o virar ou abanar do telemóvel automaticamente silencia ou diminui o seu toque,  não desligando a chamada, algo que pode ser desagradável para quem está do outro lado.

Para quem tem HTC, o aplicativo de origem “HTC Sense” tem também esta função, no entanto nem sempre se tem a ROM de origem… sendo esta um boa alternativa para essa funcionalidade.

Pocket Planes


O Pocket Planes, na senda de outros sucessos da mesma empresa, consegue cativar o jogador através de um conceito de jogo que obriga à sua frequente intervenção. Neste caso, gerir uma frota de aviões.

Começamos com 3 cidades como possíveis destinos e 4 aviões de carga, passageiros e mistos. Isto no caso de escolherem a Europa para zona de actuação.

Com o dinheiro ganho nos voos podemos comparar novos destinos, os quais podem ser rentabilizados com novos aviões (a adquirir numa compra única, ou às peças) e respectivos slots.

Brain Optimizer

Com visuais completamente novos, mais próximos da versão definitiva, o Brain Optimizer v0.2 está agora optimizado para todo o tipo de ecrãs incluindo tablets.

No entanto o maior destaque desta actualização vai para as alterações na jogabilidade. Com o novo conceito "Brain Level" não há limite de questões e a progressão é dinâmica. Isto é, ao introduzir respostas certas o utilizador vai preenchendo uma barra de checkpoint que, quando totalmente cheia, faz o jogo progredir para uma dificuldade mais elevada adicionando uma quantidade de tempo extra dependendo da sua performance. Ao alcançar a dificuldade máxima, o utilizador tem no tempo que restar a oportunidade de responder a tantas questões quanto conseguir até terminar o tempo.

Bad Piggies

Depois de várias aventuras dos Angry Birds e do Amazing Alex, a Rovio apresentou ontem o seu mais recente jogo, o Bad Piggies.

No Bad Piggies os personagens principais são os porcos, que em Angry Birds eram os maus da fita.
Aqui os porcos continuam, como sempre, atrás dos ovos, mas para isso será necessário utilizarem máquinas voadoras (ou deslizantes, rolantes, saltitantes, etc) que são construídas pelos jogadores.

Ao todo são 60 níveis em que teremos que construir e guiar as máquinas para levar os porcos até aos ovos utilizando as diversas peças disponíveis.
Se conseguirem obter 3 estrelas em todos os níveis terão como bónus o desbloquear de 30 novos níveis.

HiDisorder



O HiDisorder é uma app que serve apenas para baralhar as letras de uma palavra, tornando mais complicada a sua leitura.

Experimentem enviar mensagens aos vossos amigos com as palavras baralhadas e testem a capacidade deles para decifrarem a vossa mensagem.









Testar a vulnerabilidade a um Hard Reset via Web

Para além dos jogos e apps, falámos ainda sobre uma vulnerabilidade nos equipamentos Android.

Apresentamos uma forma para verificar se o nosso equipamento poderia ser algo do código maléfico e indicámos uma forma de contornar o problema.



100 Gates - Dicas para os níveis 1 a 15


 Fruto dos inúmeros pedidos que nos têm sido colocados, apresentámos a solução para os primeiros 15 níveis do jogo 100 portões.

Se estavam com dificuldades em passar um destes níveis  nada como aproveitar as dicas que o Nuno Barros vos deixou :)


Ainda no campo dos jogos e aplicações, temos vindo a divulgar mais uma excelente iniciativa no Google Play que comemora os 25 biliões de downloads,




Para terminar, as notícias da semana que passou:

Kanguru HotSpot 4G da Optimus
Fontes de Alimentação USB Duplas
Samsungs Vulneráveis a Reset via HTML?
Google Play Books ganha Mapas e Traduções
Próximo Nexus 5 feito pela HTC?
Vulnerabilidade das Chamadas Automáticas Afecta Mais Androids
Protege o teu Android das Chamadas Automáticas
Novos Tablets bq Maxwell
Análise ao Asus Padfone
Amazon Explica Tecnologia do Kindle Paperwhite
Field Trip revela o Mundo em teu Redor
Como vai ser o Asus PadFone 2?

Votos de uma boa semana!

0 comments:

Enviar um comentário