21/10/2012

21/10/2012

Resumo da semana

E porque hoje é domingo, aqui fica o já habitual resumo semanal.


Para além dos artigos da praxe, tivemos as notícias do dia e mais um passatempo, desta vez com a oferta de licenças para o jogo Wild Blood da Gameloft, a quem agradecemos mais uma vez a colaboração que tem prestado.
Se ainda não participaram, aproveitem enquanto podem! Ainda têm duas oportunidades.


Passemos então aos jogos e apps que esta semana estiveram em destaque:



Jetpack Joyride


No Jetpack Joyride vestimos a pele de Barry Steakfries numa divertida aventura através de um laboratório secreto que foi invadido por cientistas malfeitores.

Após a descolagem com um dos jetpacks experimentais, basta tocar no ecrãn para controlar a altitude do vôo do nosso herói, evitando as balas, lasers e demais obstáculos e apanhando a maior quantidade possível de moedas.

Ao longo do jogo, temos diversas missões e objectivos a cumprir, cada um deles recompensado com mais moedas, que nos possibilitam a aquisição de jetpacks mais potentes e outros extras, facilitando a nossa tarefa de avançar no jogo.

Wizz Widget

Tal como o nome indica, esta app baseia a sua aplicabilidade em widgets.

Quem tenha um tablet, pode tirar partido das dimensões/resolução do ecrã.
Se não gostarem das cores padrão, podem sempre instalar um dos vários conjuntos alternativos


Wild Blood

Em Wild Blood o personagem principal é Sir Lancelot, que terá de enfrentar o Rei Arthur (que enlouqueceu) e não só salvar a sua amada Rainha Guinevere (que foi aprisionada pela feiticeira Morgana Le Fey em Avalon), mas também livrar o mundo dos demónios que foram libertados com a abertura da Porta do Inferno.

Para nos auxiliar nos 10 níveis desta jornada épica até Avalon, contamos com a preciosa ajuda de Sir Gawain, Cavaleiro da Távola Redonda.

Para quem não está habituado a jogos do género FPS na plataforma android, a adaptação inicial ao controle do nosso personagem poderá ser um pouco difícil, mas certamente que em pouco tempo se habituarão aos comandos e estarão a chacinar os mais de 20 tipos de inimigos demoníacos.


Super Swiss Army Knife

O Super Swiss Army Knife tem no seu ecrã principal um conjunto de atalhos para as suas diversas funções.

As imagens podem dar uma ideia das funcionalidades, mas nada melhor que experimentarem.

A avaliação de distâncias é das utilidades mais interessantes. O cálculo é feito com base na nossa altura, a qual deve ser introduzida antes das medições.


X-Plane 9

Há umas semanas atrás, a Laminar Research decidiu que a versão android do seu simulador de vôo, o X-Plane 9, deixava de ser paga (custava US$ 2,99) passando a ser gratuita, o que causou uma onda de surpresa entre os adeptos deste tipo de jogos.
Alguns terão pensado que ao para passar a ser gratuito o X-Plane 9 teria menos funcionalidades disponíveis, mas enganaram-se pois todas as funcionalidades que existiam na anterior versão paga continuam à disposição dos jogadores.

O X-Plane 9 inclui cenários de 6 regiões distintas (existem mais 15 cenários disponíveis para comprar) e 10 aeronaves de vários tipos (podem comprar mais 43 aeronaves diferentes).


Pussy Lovers


A única coisa que esta app faz é mostrar 25 imagens de diferentes tipos de gatos.
Para aumentar a sua inutilidade, só funciona com ligação à net.




Notícias do mundo Android: 


Asus PadFone 2 Revelado em Vídeo
LG Maximo Vu chega a Portugal
Sony também vai ter um Nexus? #NOT
Amazon Responde a Críticas ao Kindle Paperwhite
Asus Revela PadFone 2
Novo Chromebook do Google a $249
HTC J Butterfly com ecrã FullHD de 5"







Para terminar, não poderia terminar sem fazer referência ao 5º aniversário da casa mãe. parece que foi ontem que fiz uma pesquisa no google à procura de informações sobre um equipamento que julgava ser na altura aquele que melhor serviria as minhas necessidades, o EEE PC da Asus.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Agora reinam os tablets e os ultrabooks. Resta saber como será daqui por mais 5 anos :)

0 comments:

Enviar um comentário