23/10/2012

23/10/2012

TomTom Navigation

Após uma longa espera, a TomTom lançou há dias a sua aplicação de navegação para a plataforma android.


O TomTom Navigation é uma app de navegação GPS com mapas offline (não necessita ligação à rede móvel) mas disponibiliza também outros serviços, como informações de trânsito e alertas de radares.


Entre as funcionalidades do TomTom Navigation, destacamos as vistas de condução em 2D/3D, indicação de faixa de rodagem para uma percepção mais clara ao navegar em cruzamentos difíceis, instruções de voz nítidas, rápido recálculo dos percursos, entre muitas outras.


Os mapas disponibilizados pela TomTom têm direito a 4 actualizações anuais gratuitas, podem ser utilizados de forma vitalícia.


O grande ponto negativo desta app da TomTom é o facto de apenas estar disponível para equipamentos com resoluções de 800x480 e 854x480, o que deixa de fora a possibilidade de instalação nos equipamentos mais recentes, como por exemplo o Galaxy S3, Galaxy Nexus, Nexus 7, HTC One X, e muitos outros.


Outra questão a considerar é a necessidade de terem "algum" espaço disponível na memória interna do equipamento para a instalação do TomTom Navigation. No caso do TomTom Iberia são necessários cerca de 546Mb livres e para o TomTom Brasil são necessários 397Mb.


No lançamento o TomTom Navigation está com preços promocionais, que para a versão Iberia é de €34,99 e para o TomTom Brasil é de €29,99 (cerca de 79 reais).




0 comments:

Enviar um comentário