05/11/2012

05/11/2012

Últimas


Depois de mais um fim-de-semana, aqui ficam as últimas notícias do mundo do Android.


Faz hoje 5 anos que foi anunciado o lançamento do Android


Foi precisamente há 5 anos, no dia 5 de Novembro de 2007, que a Open Handset Alliance (uma organização composta por operadores móveis, empresas software, fabricantes de equipamentos, etc), anunciou o lançamento do sistema operativo Android. A primeira versão do SDK da plataforma Android foi disponibilizada uma semana depois, em 12 de Novembro de 2007.



Já foram vendidos mais de 30 milhões de Galaxy S 3


A Samsung anunciou que já vendeu mais de 30 milhões de unidades do Galaxy S3 em pouco mais de 5 meses. Estes números incluem todas as variantes deste modelo. Resta saber se a chegada para breve do Nexus 4 vai ter um impacto significativo nas vendas futuras do Galaxy S3 ou se este equipamento vai continuar a bater records de vendas.


Crianças Etíopes aprendem a ler sozinhas com tablet Android


O projecto OLPC (One Laptop Per Child) deixou alguns tablets (com sistema operativo Android) em duas aldeias Etíopes e, ao contrário do que seria de esperar, não foram dadas nenhumas instruções ou formação às crianças dessas aldeias acerca da utilização destes tablets. Para espanto de todos, estas crianças, que não sabiam ler e nunca tinham estado em contacto com nenhum "equipamento tecnológico" aprenderam sozinhas a utilizar os tablets e ao fim de algumas semanas já sabiam ler, sem que ninguém as ensinasse. Este projecto veio demonstrar que a experiência é a melhor forma das crianças aprenderem, pelo que se prevê que a OLPC venha a repetir esta situação em mais pontos do globo.
Mais pormenores no dvice.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário