23/04/2013

23/04/2013

Últimas





Ubuntu Touch 13.04 developer preview disponível para dispositivos Nexus


A developer preview do Ubuntu Touch 13.04 já está disponível para download e instalação nos dispositivos da linha Nexus (Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10). No vídeo acima é possível ver o seu funcionamento no Nexus 7. Esta é apenas uma versão "preview" para developers, que mesmo assim, contém todas as principais funcionalidades da versão 13.04 do Ubuntu Touch.
A versão final do Ubuntu Touch 13.04 terá um novo pacote de aplicações que, no entanto, está em falta nesta versão "preview" (que contém apenas algumas "falsas aplicações" que servem apenas para demonstrar como este sistema operativo se comportará no futuro).
Se quiserem experimentar o Ubuntu Touch 13.04 developer preview devem recorrer a esta página do site do Ubuntu (seguindo todas as instruções à risca) e têm um vídeo em baixo que explica como fazer a instalação no Nexus 7.



Nova versão do Falcon Pro em Português e com modo offline


O Falcon Pro chegou à versão 1.82 e as principais novidades são o novo modo offline (que permite fazer o pré-carregamento de imagens e está habilitado por defeito para as ligações por WiFi) e os links para a Play Store agora passarem a abrir directamente no Google Play.
Outra das novidades desta nova versão é o facto do Falcon Pro passar a estar disponível em mais 8 línguas, entre as quais podemos encontrar o Português (de Portugal e também do Brasil); não podia deixar de mencionar este facto uma vez que fui uma das pessoas que contribuiu para a tradução do Falcon Pro para Português de Portugal (em colaboração com o +Tiago Pestana).



Archos revela novo tablet Arnova 97 G4


A Archos revelou, no site da sua subsidiária Arnova, um novo tablet de 9,7", o Arnova 97 G4. Este novo tablet apresenta um processador Dual-Core ARM Cortex-A9 a 1,6 GHz, processador gráfico Mali 400, ecrãn de 9,7" (com resolução de apenas 1024x768 pixels), 1GB de RAM, armazenamento interno de 8GB (com possibilidade de expansão por microSD até 32GB), câmeras traseira e frontal de 2MP, Android 4.1 e pesa 700 gramas. Não foram ainda divulgados pormenores acerca da data de chegada ao mercado do Arnova 97 G4 nem sobre o seu preço, apesar de haver sites que falam em preços à volta dos €250.



Curtas:

1 comentário:

  1. O Archos é mesmo esse? O que é que tem de melhor que o BQ Edison que custa 200€?

    ResponderEliminar