06/06/2013

06/06/2013

Como mostrar o botão eliminar no novo Gmail


Hoje não vamos analisar uma nova app, mas sim ensinar um "truque" para voltarem a colocar o botão "eliminar" na nova versão do Gmail (4.5).

Quem já tem a nova versão do Gmail deve ter reparado que o botão "eliminar" desapareceu da barra superior; mas fiquem descansados, porque a Google não o eliminou definitivamente, apenas está "escondido".


Para voltarem a colocar o botão "Eliminar" na barra superior devem aceder ao menu, escolher "General Settings" (Definições gerais") e vão ver que a definição de "Archive & delete actions" ("Arquivar e eliminar ações") têm seleccionada a opção "Show archive only" ("Mostrar apenas arquivar").


Carreguem em cima de "Archive & delete actions" ("Arquivar e eliminar ações") e vão ver que existem três opções que podem escolher:
  • "Show archive only" ("Mostrar apenas arquivar")
  • "Show delete only" ("Mostrar apenas eliminar")
  • "Show archive & delete" ("Mostrar arquivar e eliminar")

Se escolherem a segunda ou terceira opção, o botão de eliminar volta a aparecer na barra superior.


Apenas um pormenor importante: se quiserem continuar a ter a opção de eliminar uma mensagem deslizando o dedo sobre a mensagem, devem escolher a opção "Show delete only" ("Mostrar apenas eliminar").

Se ainda não têm a nova versão do Gmail, acedam à página no Google Play e voltem a carregar no botão "Instalado" para actualizar a app no vosso equipamento.

Nota: estas instruções estão feitas para a versão em inglês porque é o idioma em que está o meu sistema operativo; entre parêntesis estão as definições que eu penso serem as correctas no caso de terem o vosso sistema operativo em português (se não estiverem correctas, corrijam-me, por favor).
Obrigado ao Vasco Fernandes por ter enviado a tradução para português ;-)


2 comentários:

  1. Tradução do Google em PT:

    "Arquivar e eliminar ações"

    "Mostrar apenas arquivar"
    "Mostrar apenas eliminar"
    "Mostrar arquivar e eliminar"

    Estas traduções que a Google faz!!!!

    ResponderEliminar