22/08/2013

22/08/2013

Últimas




Ubuntu Edge



Apesar de ter batido diversos recordes, a campanha que decorreu no Indiegogo para o desenvolvimento de um smartphone futurista não alcançou o seu objectivo, pelo que os valores doados, vão ser devolvidos.
Foi com natural expectativa que acompanhei este processo deste o primeiro dia.
O meu interesse neste tipo de equipamentos/funcionalidade já remonta ao Asus Transformer, o original onde cheguei a ter Android e Ubuntu em dual boot.
O projecto começou muitíssimo bem, mas rapidamente perdeu o fulgor inicial. Alterações dos valores doados foram a forma encontrada para chamar mais pessoas para o projecto.
Infelizmente, tal não foi suficiente, pelo que o Ubuntu Edge fica na gaveta (?).
Esta será uma das maiores curiosidades, qual o futuro do Ubtuntu para Smarphones. Este foi demonstrado a correr num Nexus 4. Será que vamos ver um Oppo a correr o Ubuntu para Smartphones?



Sony Xperia Z Ultra Pocket Check



Este Xperia Z Ultra é um dos equipamentos que desperta a minha curiosidade. À imagem do Ascend Mate da Huawei, consegue reunir num equipamento as vantagens ( e desvantagens) de um smartphone e de um tablet.
As análises já publicadas aponta para um equipamento de topo, mas todas elas se referem à questão "dimensões".
O site Android PIT publicou um artigo em que diversas pessoas falam sobre esta problemática. Se estão a pensar adquirir este equipamento, não deixem de o ler.




Amazon Free App: The Jumblies



A app gratuita de hoje da Amazon é o  The Jumblies, uma história narrada, humorada, bem a propósito dos tempos que correm.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário