07/11/2013

07/11/2013

Últimas




Google vai substituir Dalvik pelo runtime ART


A Google parece querer aumentar ainda mais a rapidez de processamento dos equipamentos Android e tem estado a trabalhar num novo runtime a que chamou ART e que usa um conceito diferente do utilizado até agora pelo Dalvik. Em vez de ser um sistema que a cada execução vai interpretar a app e traduzi-la para uma linguagem executável, o ART é um compilador AOT (Ahead-of-time), ou seja, o trabalho que o Dalvik faz repetidamente, o ART faz apenas uma única vez no momento da instalação da app. Isto tem o inconveniente de poder demorar um pouco mais durante o processo de instalação, mas tem a grande vantagem de ficamos com apps "nativas" prontas a executar sem qualquer passo adicional de interpretação, aumentando a velocidade de execução das apps.
Mais pormenores no Aberto até de Madrugada.


Teste de queda do Nexus 5


No que já começa a ser uma tradição, o Android Authority, apresentou hoje mais um "drop-test", desta vez ao novo Nexus 5.
E desta vez, ao contrário do que aconteceu no "drop-test" do Sony Xperia Z1 (que vos apresentámos há cerca de 1 mês), os resultados são um pouco decepcionantes.
Vejam o vídeo para ficarem a conhecer o resultado final!


Bateria do Nexus 5 comparada com a concorrência


Também o site PhoneArena meteu as "mãos à obra" e já publicou um teste à bateria do Nexus 5, onde é possível fazer uma comparação com as baterias dos seus principais concorrentes.
Atenção porque os tempos apresentados no teste são o resultado dos testes efectuados através da execução de scripts que simulam uma utilização intensiva e não a "autonomia normal" destes equipamentos.


Amazon Free App: Anthill


A app gratuita de hoje da Amazon é o Anthill, um divertido jogo onde é necessário comandar um exército de formigas em defesa do seu território.
O Anthill custa €1,79 no Google Play.


App of the Day: Application-Locker

A "App of the Day" de hoje é o Application-Locker, uma app bastante útil que permite bloquearem o acesso a apps e/ou jogos através de uma protecção por PIN ou padrão.
A versão PRO do Application-Locker custa €0,99 no Google Play.


Curtas:
  • Microsoft ganha 2 mil milhões por ano à custa do Android [AadM]
  • Samsung revela planos para o futuro (Ultra HD nos smartphones em 2015?) [AadM]
  • LifeLink - um cabo plano para Android e iPhone [AadM]

0 comments:

Enviar um comentário