01/12/2013

01/12/2013

Resumo da semana

Esta semana foram os bugs do Android KitKat que dominaram as notícias. Relatos de actualizações com problemas variados é normal que aconteça, pois a Google não é responsável pela miscelânea de jogos e aplicações que cada utilizador tem instaladas.
Infelizmente vários utilizadores com Nexus 4 estão a relatar problemas diversos. E a solução... passa por um reset. Antes desta medida mais radical, podem sempre optar por reiniciar o assistente de configuração, solução que tem resolvido muitos dos problemas.


Passemos então à revista dos jogos e apps que esta semana mereceram a nossa atenção.


Lisboa Move-me, os transportes públicos na palma da mão

Esta é uma aplicação indispensável para quem utiliza os transportes públicos em Lisboa.

Descobri o Lisboa Move-me por mero acaso. Sempre que posso, utilizo a bicicleta para me deslocar em Lisboa. A chuva é um dos poucos impedimentos, e tem de ser mesmo chuva, não borrifos. Na semana passada apanhei um desses dias e lá tive de recorrer ao autocarro.
Por norma nem ligo aos folhetos, mas desta vez não resisti a pegar num que me chamou à atenção por ter um qrcode.  E assim acabei por descobrir esta aplicação.

No menu inicial temos as diferentes secções que constituem a aplicação.

Nota:  continuação do artigo aqui: LINK



Robot Gangster Rampage

O Robot Gangster Rampage é um jogo de "tiro neles", cujas personagens são robots.

O objectivo é disparar sobre todos os robots "vilões" que vão aparecendo no ecrãn, evitando atingir os robots inocentes. Mas a decisão de disparar ou não tem de ser rápida, pois após algumas fracções de segundo os vilões disparam contra nós.

Alguns objectos, oferecem bónus que podem ser bastante úteis: mais "poder de fogo", "saúde" (para recuperar as mazelas causadas pelos disparos dos robots inimigos) ou  dinheiro, que pode ser utilizado para comprar armas mais poderosas.

Os cenários deste jogo fazem lembrar o "velho oeste americano", onde nem sequer falta um Saloon.



Forsaken Planet

Extra-terrestres, naves espaciais, burros que se transformam em galinhas, está tudo dito. É uma salganhada espacial!

O Forsaken Planet é um jogo de acção que requer muita perícia e reflexos rápidos. Com gráficos bem conseguidos e corres berrantes é um mistério que vale a pena descobrir.

O nosso objectivo é obter combustível orgânico. Para isso temos de recolher animais que são posteriormente transformados em... galinhas!
A acção desenrola-se me campo aberto. Estamos em constante competição com outros jogadores. A rivalidade é feroz, por isso há que meter a nave a mexer e disparar sobre tudo e todos, ao belo estilo dos shoot'em up.

Os comandos podem ser configurados. Temos o controlo da nave à esquerda e o disparar à direita em conjunto com a direcção para onde queremos "olhar".

As compras via app estão sempre a ser bombardeadas. Com uma dificuldade inicial tão elevada, cheira-me que só com alguns euros é que teremos um nave capaz de fazer frente à concorrência. Nada como experimentarem e tirarem as vossas conclusões.



Juice Cubes

A Rovio, editora da famosa saga dos Angry Birds, lançou recentemente o Juice Cubes, um jogo que não tem pássaros nem porcos.

No Juice Cubes temos que unir cubos de sumo do mesmo sabor/cor para cumprir os objectivos que nos são indicados no início de cada um dos mais de 160 níveis.

Estes objectivos podem variar entre "limpar a areia" dos quadrados com areia, a fazer cair uma determinada quantidade de objectos, mas sempre com um limite máximo de movimentos. Se não cumprirem o objectivo com os movimentos permitidos, lá se vai uma vida!

É claro que ao longo do jogo existem diversos bónus para acumular, utilizar e também comprar, para além da possibilidade de "competir" com os vossos amigos através da ligação ao Facebook.




Super Drill Panic - Rick Dangerous renascido? 

Um clássico reinventado, mesmo a tempo do fim de semana.

Tenho este jogo instalado desde a altura em que testei o Gunslugs, mas com tanta entrada e saída no tablet, acabou por ficar esquecido. Hoje lá lhe calhou a vez.

Quando iniciei o jogo veio-me à memória o mítico Indiana Jones e o Rick Dangerous, esse fabuloso jogo de plataformas.
O Super Drill Panic pega neste ícones históricos e acrescenta-lhe a sua fórmula pixelizada para criar um jogo de acção onde temos de ir fugindo de uma bola gigantesca que nos quer esmagar.

Os comandos são bastante simples. Inclinar para o lados ou toque no ecrã. Depois, há que ser o mais rápido possível a recolher as moedas do tesouro perdido.

Ao longo da descida encontramos itens que nos ajudarão a ganhar vantagem sobre ameaçadora bola. Devem portanto tentar recolher os mesmos sempre que possível.

E é isto. Só resta diversão. Aproveitem e divirtam-se um pouco.



Magic 8 Ball 

Querem saber a resposta para qualquer pergunta?

Bem, uma possibilidade é fazerem a pergunta aquelas pessoas "sabichonas" que têm sempre resposta para tudo na ponta da língua.

A outra possibilidade é fiarem-se numa app com o Magic 8 Ball, que também tem sempre uma resposta para as vossas perguntas e até tem uma versão paga (€0,73) em que a bola fala.

Resta saber é se as respostas têm alguma utilidade, mas desconfio que não, por isso é que é a app inútil desta semana ;-)



Notícias do mundo Android:


CyanogenMod 11 já disponível para o Galaxy S4
iKoid Android Bundle
Google confirma nova API da câmara para o Nexus 5
Problemas na actualização do Nexus 4 para o Android 4.4 KitKat
OmniROM 4.4 disponível para 15 dispositivos
Assassin's Creed Pirates chega ao Android a 5 de Dezembro
CyanogenMod Installer retirado da Play Store a pedido da Google
Gionee Elife E7, o primeiro smartphone com Snapdragon 800 a 2,5GHz
Novidades da semana




GameBench cria Benchmark à prova de Batota para Androids
bq Aquaris 5.7" - um Full HD dual-SIM a preço acessível
Ascend Mate 2 - A Huawei actualiza o seu phablet 
Intel mostra chip de 64bits para Android
Eric Schmidt publica guia de migração de iPhone para Android
Problemas na actualização do Nexus 4 para o Android 4.4 KitKat
Motorola faz acordo com a 3D Systems para construção do Ara
Instalador do CyanogenMod removido da Play Store a pedido do Google
Corrigir consumo excessivo de bateria no Android devido ao Media Scanner
Nexus vulneráveis a ataque via SMS em excesso
1Sheeld transforma um Smartphone num Shield para Arduino

0 comments:

Enviar um comentário