08/01/2014

08/01/2014

PayPal Calculator


Para quem tem uma profissão que lida com clientes estrangeiros e recebe pagamentos via PayPal pelos trabalhos realizados e está constantemente a - tentar - calcular as despesas para não ficar com prejuízo, esta aplicação é para si: PayPal Calculator 

Cover art

A aplicação PayPal Calculator vem nos ajudar imenso porque que podes calcular "no momento" que montante deves incluir no teu orçamento, para que, depois de calculadas as despesas do sistema PayPal não fiques desiludido se o dinheiro que recebeste, afinal... ficou "curto".

Tem duas modalidade de cálculo:
  1. Standard. Basta apenas colocar o montante que vais receber para que a aplicação te mostre imediatamente o valor que efectivamente vais receber
    Exemplo: Cliente A vai-me enviar  USD $1500.00 e descontando as despesas vou realmente ficar com USD $ 1456.20
    PayPal Calculator - screenshot thumbnail

  2. Reverse. Aqui apenas tens que introduzir o valor que pretendes efectivamente receber para que seja indicado - com as despesas PayPal incluídas - o montante que deves pedir ao cliente B.
    Exemplo: Para receber $ 1500.00 vou ter que pedir ao cliente B USD $ 1545.11

    PayPal Calculator - screenshot thumbnail
Definir os parâmetros não podia ser mais simples, basta escolher a moeda. O Paypal Calculator sabe onde estás e de imediato apresenta todas as  taxas e despesas incluídas na transacção para esse país.

Esta aplicação já me valeu muitas vezes pois estava na rua e recebi uma chamada de um cliente que me solicitou "na hora" o valor do projecto e, em apenas alguns segundos fiz o cálculo e informei o valor. Foi negócio fechado e quem ficou com o encargo das despesas PayPal? Eu não... ;)

Sempre actualizada com as tabelas de despesas e transacções do PayPal é bastante rápida e eficaz sendo o seu UI baseado no Holo. Outra mais valia é sem dúvida, o espaço insignificante que ocupa depois de instalada (3,50 MB) e é... gratuita.

0 comments:

Enviar um comentário