13/01/2014

13/01/2014

Últimas




Google Play Services 4.1 chega com maior autonomia


Já se sabe que o Google Play Services foi a forma que a Google encontrou para levar rapidamente as suas actualizações de sistema a todos os equipamentos, sem ficar dependente das demoradas actualizações feitas pelos respectivos fabricantes e operadores. Com a chegada da versão 4.1 do Google Play Services, que está em processo de distribuição, chega mais um conjunto de novidades, das quais se destaca a melhoria da autonomia dos equipamentos.
Entre as novidades encontramos coisas como suporte para jogos multiplayer turn-by-turn (até um máximo de 8 jogadores), em que o estado de cada jogada passa a ser gerida e sincronizado pelos serviços do Google simplificando a vida dos developers; falando de sincronização, passa também a haver uma API de acesso ao Google Drive, simplificando a leitura e escrita de ficheiros nesse serviço do Google, também facilitando a utilização e sincronização de dados em múltiplos equipamentos; melhorias nos serviços de gestão da publicidade do Google; melhor integração com o Google+ (com auto-complete dos nossos contactos/círculos quando se partilha, etc.) e por último... a melhoria da autonomia para os utilizadores com o Google Location Reporting activado.
É claro que todas as melhorias da autonomia são bem vindas, mas neste caso, esta melhoria deve ser originada apenas por uma melhor "afinação" na frequência e forma como o registo da nossa localização é feita.
Fonte: AadM


HP prepara Phablet low-cost anti-Galaxy Note?


É certo que continua a haver muita gente a dizer que os phablets são demasiado grandes para serem práticos, mas o mercado parece demonstrar o contrário e agora é a HP que quer atacar neste segmento e fazer frente aos Galaxy Note da Samsung - e quer fazê-lo a tempo da chegada do novo Galaxy Note Neo que terá preço supostamente mais acessível.
Para isso a HP prepara-se para atacar precisamente no elemento que mais peso tem junto dos consumidores, o preço. O phablet de 5,5" da HP deverá ter um preço ultra-competitivo de $200 (livre de contratos) e apelar assim a todos os que procuram um smartphone grande mas sem que isso signifique um grande rombo no orçamento familiar, mas é claro que por este preço não deveremos esperar características técnicas de topo, e quando muito deveremos ter coisas equivalentes aos phablets de marcas menos internacionais que já vão oferecendo equipamentos desta dimensão nesta gama de preços (como o bq Aquaris 5.7, por exemplo).
Fonte: AadM


App of the Day: FEMA Time


A "App of the Day" de hoje é o FEMA Time, uma app que permite apresentar as horas e o tempo para diversas cidades e que também inclui vários cronómetros e contagens de tempo.
A versão PRO do FEMA Time custa $1,39 mas hoje é grátis através do App of the Day.


Amazon Free App: XnExpress Pro


A app gratuita de hoje da Amazon é o XnExpress Pro, uma "camera app" simples de utilizar mas que possibilita a utilização de diversos efeitos e partilha para várias redes sociais, que custa €0,99 no Google Play.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário