07/02/2014

07/02/2014

AutoPebble

+João Dias volta ao ataque, e desta vez, penso que conseguiu superar todas as expectativas.


Se têm um Pebble, não deixem de experimentar esta aplicação. O vídeo em baixo vai por certo deixar-vos surpreendidos com o que podem fazer com o vosso relógio.


Sem mais demoras, passo a palavra ao João.


O AutoPebble é um plugin para o Tasker que permite criar "mini-aplicações" no Pebble.

Pode-se dizer que está para o Pebble como o Tasker está para o Android: é uma forma de utilizadores não técnicos poderem criar as suas próprias aplicações.

Pode-se ver do que o AutoPebble é capaz aqui:



O AutoPebble permite criar vários tipos de "ecrãs" no Pebble em que se pode definir tudo o que se queira: desde os items a aparecer no ecrã, o que acontece quando se selecciona qualquer um deles, e até o tipo de vibração que acontece quando esse ecrã aparece.

Estes são os tipos de ecrãs que se podem criar com o AutoPebble:
  • Listas: permite listar até 20 itens, cada um deles com uma acção de clique curto e clique longo associado. Pode-se também definir um cabeçalho.
  • Notificação: Permite escolher um título, texto e botões para obter um ecrã parecido com uma notificação expandida Android. em que se pode ter até 3 botões com diferentes ações.
  • Ecrã rápido: Ecrã estático com 3 ações em que cada botão do Pebble (tem 3) está associado a uma ação diferente. Este ecrã é ideal para criar comandos à distância por exemplo em que nem sempre se quer estar a olhar para o relógio para correr um comando. Cada botão  permite configurar comandos para clique curto, clique longo e duplo-clique.
  • Ecrã de Texto: Permite visualizar uma grande quantidade de texto. Ideal para ler notificações compridas ou mesmo artigos de notícias no Pebble.


Cada um destes ecrãs pode ter associadas opções de vibração, de luz (o ecrã pode acender e apagar conforme se queira).

Também se pode associar um comando ao movimento de pulso, podendo-se assim por exemplo apagar uma notificação só com um movimento desses como se vê no vídeo.

Em suma, o AutoPebble é um mini Tasker para o seu pulso. Antes de se ter um Pebble pode ser por vezes difícil perceber o jeito que dá, mas depois de dar uso regular a um, vê-se como se pode tornar muito cómodo. A última coisa que faço antes de me ir deitar é apagar a luz da sala, da televisão e da box MEO com o meu. :)


O AutoPebble tem duas versões. A versão grátis está limitada a comandos com 5 caracteres. Podem adquirir a versão desbloqueada por uns simpáticos 1,23€!!!

Os nossos agradecimentos ao +João Dias por mais uma fantástica aplicação. Resta-me esperar que o meu Kreyos chegue e que o João se disponibilize para lhe dar um tratamento semelhante :)


2 comentários: