20/03/2014

20/03/2014

Glimmer - um despertador luminoso


O Glimmer pretende ser uma versão para smartphone da Wake Up Light, o despertador da Philips que proporciona um acordar "mais natural".


O que o Glimmer se propõe fazer é simular o nascer do sol, com uma luz que vai aumentando gradualmente de intensidade, proporcionando um acordar natural. Mas se este objectivo consegue ser plenamente atingido com uma Wake Up Light, o mesmo é difícil de fazer com o Glimmer, uma vez que a luz emitida pelo ecrã de um smartphone acaba por ser "fraca" em comparação com uma luz dedicada a este efeito. Caso queiram utilizar um tablet para servir como despertador, talvez o objectivo proposto pelo Glimmer seja alcançado (eu não cheguei a utilizar um tablet para testar o Glimmer).


Se definirem o despertador, por exemplo, para as 07h00, meia hora antes o ecrã do dispositivo "ganha vida" e começa a mostrar uma animação que simula o nascer do dia, com o gradual aumento da luminosidade. Para o caso de não acordarem com a luminosidade do ecrã, passados alguns minutos da hora de despertar, o Glimmer emite um alarme sonoro "tradicional", evitando atrasos desnecessários.


Caso gostem do Glimmer - e não queiram gastar cerca de €100 numa Wake Up Light ;-) - podem contribuir com um valor a partir de €1 para desbloquear as opções que permitem definir o tempo de duração do "acordar luminoso" e algumas outras opções.

0 comments:

Enviar um comentário