16/03/2014

16/03/2014

Resumo da semana

Nesta semana de aniversário do +Apps do Android tivemos o prazer de realizar um passatempo em colaboração com a Huawei Portugal, que disponibilizou um Ascend G700 para oferecer aos nossos leitores.
Hoje temos a última pergunta deste passatempo, pelo que o vencedor será conhecido em breve.


Passemos à revista dos jogos e aplicações que por cá passaram esta semana.



Swordigo 

Um misto de RPG, com plataformas e acção a fazer lembrar os velhos clássicos.

Este Swordigo teve enorme sucesso junto dos utilizadores iOS, é foi com natural expectativa que se aguardou pela chegada ao mundo Android.

Interpretamos a figura de um jovem guerreiro que vê o seu mestre ser assassinado pelas forças do mal. A sua tarefa será a de lutar arduamente para as derrotar, de forma a que a paz volte à sua aldeia.

O sistema de controlo é bastante simples. Esquerda/Direita no canto inferior esquerdo do ecrã, e à direita, salto, espada e magias. Não é necessário muito tempo para nos habituarmos a controlar o nosso herói.

Os adversários são muitos e variados, e como não podia deixar de ser, não faltam os míticos boss no final de cada nível.

Temos muita cor (talvez um pouco saturada), musica e efeitos sonoros a condizer com toda a acção, criando um bom ambiente de jogo. Facilmente se perdem uns bons minutos a jogar, e nem se dá pelo tempo passar.

Para um jogo grátis, está excelente, e o seu autor bem merece ser recompensado pelo óptimo trabalho que desenvolveu. Não será de estranhar que para futuras actualizações, com novos níveis/funcionalidades, se tenha de levar com anúncios ou pagamentos via app.


QuizUp 

Depois de um grande sucesso no iOS, o QuizUp chegou finalmente ao Android.

Para quem nunca ouviu falar do QuizUp, trata-se de um jogo de perguntas e respostas ao estilo do "Trivial Pursuit" ou "Quem Quer Ser Milionário", com a particularidade de estarem a jogar contra outro jogador real que pode estar em qualquer lugar do mundo.

Para jogar escolhemos um tema entre as dezenas que estão disponíveis, como por exemplo, Geografia, Livros, Televisão, Filmes, Jogos, Música, Desporto e tantos outros, que por sua vez estão divididos em "sub-temas".
No total existem mais de 400 "sub-temas".

Depois de escolhidos o tema e "sub-tema", basta aguardar alguns segundos para nos ser atribuído um adversário contra o qual vamos jogar, respondendo a sete perguntas. Cada pergunta permite ganhar um máximo de 20 pontos e o mais rápido a acertar ganha mais pontos; quanto mais tempo demorarem para responder menos pontos ganham. A última pergunta vale o dobro dos pontos.

Para além de poderem jogar contra os mais de 10 milhões de jogadores espalhados por todo o mundo, o QuizUp também permite desafiar directamente os vossos amigos para um duelo de conhecimentos.
O QuizUp está disponível apenas em língua inglesa, mas isso não significa que tenham que conhecer a cultura anglo-saxónica para conseguir jogar; desde que percebam inglês, têm diversão garantida para muito tempo.


Motion Detector - Uma solução económica para vigilância 

Esta é uma aplicação que pode dar nova vida a um equipamento que esteja perdido lá por casa.

O Motion Detector, tal como o nome indica, é uma aplicação para transformar um tablet ou smartphone num equipamento de vigilância.

A aplicação serve-se da câmara para detectar movimento. Quando tal acontece, pode gerar um alarme e/ou captar uma imagem.
É possível definir a zona a observar e ajustar diversos parâmetros da câmara, por forma a melhorar a detecção de movimento.

As imagens podem ser gravadas localmente, enviadas por email ou até mesmo para um servidor  FTP.
Como extra, podem utilizar esta app em conjunto com o Tasker.

Se necessitam de uma solução para vigilância, e têm um Android encostado, já sabem como o podem utilizar.


Instagram redesenha app para Android  

Lembram-se de quando o Instagram era usado como exemplo de como o Android era uma plataforma "inferior" ao iOS, ao não ter algumas apps que alguns utilizadores consideravam essenciais? Pois bem, veja-se como as coisas mudam: o Instagram lança uma nova versão bastante melhorada para Android.

Esta nova versão do Instagram para Android [já disponível no Google Play Store] apresenta-nos uma app que foi completamente retrabalhada. Não só temos um novo interface, mais cuidado e fluido, como o próprio tamanho da app foi reduzido para metade, acelerando o processo de carregamento e execução, mesmo em smartphones mais modestos que até ao momento poderiam "engasgar-se" com a versão anterior.

Aliás, esta versão teve em consideração modelos como o Samsung Galaxy Y, que são dos modelos mais populares em países como o Brasil - e cujas características ficam bem distantes dos modelos de topo que todos gostamos de apreciar - e por isso serve também como uma nova ofensiva para tentar cativar mais alguns milhões de utilizadores que simplesmente tinham descartado o Instagram por não correr da forma desejada nos seus equipamentos.

Se são fãs do Instagram (ou simplesmente querem ver qual o motivo que faz com seja tão falado), será a oportunidade ideal para voltarem a revisitá-lo no vosso Android.



Minnum 2.0 gratuito por 30 dias 

Não há falta de teclados alternativos para Android, mas quando se tratam de teclados que ocupem pouco espaço no ecrã as opções são bem mais reduzidas. O Minnum é um desses teclados, e agora lança a sua versão 2.0 no Google Play com a possibilidade de o experimentarem gratuitamente por 30 dias.

Por muito que os ecrãs dos smartphones e tablets aumente, quando chega a altura de escrever algo no ecrã, invariavelmente o espaço fica ocupado em grande parte pelo teclado virtual - algo que em muitos casos se torna incomodativo, ao tapar partes que poderíamos querer ver ou impossibilitar a vista de um formulário na íntegra.

Com o Minuum, o espaço ocupado pelo teclado reduz-se a uma fracção do que é ocupado por um teclado tradicional. Inicialmente poderá parecer estranho, mas poderão continuar a escrever como de costume, com a única diferença a ser que tudo se passa numa única linha (ainda assim, têm a possibilidade de expandir o teclado para que fique com uma aparência tradicional).

Nem será preciso dizer que este teclado se torna ainda mais atractivo para equipamentos que tenham uma área de ecrã reduzida, e onde um teclado convencional taparia a quase totalidade do ecrã - nem sequer permitindo ver uma frase mais longa que se esteja a escrever.

Como sempre, não custa nada experimentarem - sendo que o Minuum 2.0 está disponível gratuitamente por 30 dias.


 Car Remote Key 

Com essta app podem fingir que estão a abrir o vosso carro através do smartphone, enganando os mais distraídos que estejam nas proximidades.

O Car Remote Key apresenta a imagem do comando da chave de um carro onde podem carregar nos botões para abrir ou trancar as portas e até mesmo para accionar o alarme, não faltando os "efeitos sonoros" para imitar os típicos beeps emitidos pelos comandos.

Divirtam-se a "abrir o carro" com este comando no smartphone



E é chegada a vez das notícias.

Notícias do mundo Android:

HTC vai lançar capa perfurada para novo HTC One
Chromecast chega dentro de 2 semanas a "muitos mais países"
Nexus 5 também pode ter reconhecimento de voz como o Moto X
Malware Dendroid pode gravar áudio e tirar fotos
Philips apresenta monitores com Android
Actualização do YouTube surpreende utilizadores com ícone errado!
Developers descobrem backdoor nos Androids da Samsung

0 comments:

Enviar um comentário