14/04/2014

14/04/2014

Mailbox


Depois do sucesso alcançado no iOS, chega agora a vez do Android


Ponto prévio: para utilizarem esta aplicação vão ter de lhe dar acesso ao vosso email. Se não estão interessados em que o Dropbox passe a ter este acesso, podem e devem simplesmente ignorar esta aplicação.

Mailbox é uma aplicação para gestão do email. Tem dois pontos fortes, a facilidade de utilização e a capacidade de automatizar tarefas.


 O aspecto gráfico, simplista, à lá iOS, ou se gosta, ou, coiso.

As mensagens aparecem listadas como habitual neste tipo de apps, e para interagir com as mesmas basta deslizar o dedo no ecrã. Existem dois tipos de movimento, curto e longo, os quais associados à direcção de execução (dir-esq; esq-dir) equivalem a quatro funções: adiar, adicionar a uma lista, arquivar e apagar.
Depois de dominados os gestos, o aumento de produtividade é considerável.


As listas, tal como no GMail, servem para categorizar as emails. Pena que não me foi possível importar as labels que tenho definidas.
Assim, a app obriga a redefinir hábitos de utilização, resta ao utilizador avaliar se está disponível para esta operação.

Como primeira versão, não está mal, mas urge rever esta questão das labels e filtros.

2 comentários:

  1. Também não gostei da falta de "labels" e da impossibilidade de mover emails para pastas que eu já criei no servidor de email. Isso é um "major fail" de todo o tamanho!

    ResponderEliminar
  2. Na onda dos clientes de email simples, recomendo o Bluemail. É simples como o Mailbox, suporta labels e permite mover emails para pastas no servidor, tem uma espécie de gestor de tarefas para os mails (só lhe falta mesmo permitir adicionar notas a estas tarefas e não usar o email todo como tarefa) e é bonito esteticamente.

    ResponderEliminar