28/05/2014

28/05/2014

Striker Soccer 2

Com o mundial aí à porta, nada como um jogo de futebol para ir fazendo o aquecimento.


Este Striker Soccer 2 chama logo à atenção pelo seu aspecto gráfico. Não é habitual este nível de detalhe neste tipo de jogos para equipamentos móveis.

Como habitual, temos várias opções de jogo: torneios, jogo "rápido", treinos. Decidi avançar logo para um jogo a fim de testar a jogabilidade.

Basta escolher as equipas. Temos o Barcelona e Real Madrid como escolhas iniciais, mas podemos alterar as equipas. Os nomes destas, assim como dos jogadores foram alterados para evitar os problemas legais e as naturais questões de direitos de imagem. As escolhas dos nomes é que nem sempre foram felizes, mas vejam vocês mesmo o que nos está reservado.


Os comandos são simples. Controlo do deslocamento do jogadores à esquerda, acções em dois botões à direita. Respondem bem, e em tempo.
O movimento da equipa adversária e dos nossos outros jogadores é que deixa algo a desejar. O algoritmo utilizado é pouco feliz. Os adversários quase que se afastam (marcação à zona) e os colegas de equipa não querem nada com o nosso jogador.

No final da partida somos brindados com um anúncio, nada de grave, mas o mesmo já não se pode dizer do sistema de compras via app.
Para começar, estamos limitados 4 partidas por cada 20 minutos (a confirmar este número). Se quisermos aumentar o número de partidas, podemos efectuar a dita compra.
Vendo bem as coisas, 4 jogos será mais do que suficiente par a maioria dos jogadores, pelo que acaba por não ser uma limitação grave.
As compras via app estão em todo o lado. Podemos "dopar" os jogadores e inclusivamente, efectuar compra e venda deste últimos, aspecto que me passou a quando do teste.

Para os amantes do futebol, é um jogo que merece ser testado. Vão ter de aprender a viver dentro dos limites impostos pelas compras, ou então, abrir os cordões à bolsa, o que em abono da verdade , não é propriamente injusto para ambas as partes.

0 comments:

Enviar um comentário