23/06/2014

23/06/2014

Últimas




HTC Volantis - o novo "Nexus 9"?


Com o futuro incerto da linha Nexus (devido ao Android Silver) fica a curiosidades sobre os equipamentos que irão suceder aos actuais Nexus. Com a LG a dizer que não tem planeado nenhum modelo Nexus, as atenções voltam-se para a HTC, cujo tablet Volantis de 8,9" se torna num dos potenciais candidatos para um novo Nexus - caso venham a existir.
Como sempre, por agora tudo não passa de um rumor, que indica que este HTC Volantis virá equipado com um Nvidia Logan (K1) de 64 bits, ecrã de 8.9" (2048x1440), 2GB de RAM, 16/32GB Flash, câmaras de 8MP (com estabilização óptica) e 3MP, e uma espessura de 7,9mm. Factores que levantam algumas suspeitas são o facto da imagem apresentada ser bastante parecida com a do Nexus 5 e Nexus 7 (feitos pela LG e ASUS) e não com o tradicional design da HTC; assim como a resolução do ecrã não ser comum nem sequer bater certo com o formato 4:3 que é indicado; nem tão pouco estarem presentes as colunas estereo frontais indicadas nas descrições.
Por isso, embora seja provável que a HTC esteja efectivamente a preparar um tablet, o mais provável é que não será parecido com este que nos é apresentado nas imagens - sendo também muito possível que venha a fazer parte dos últimos modelos Nexus, mais para o final deste ano, antes da chegada ao terreno dos Android Silver.
Sem dúvida que para muitos fãs do Android, ver a HTC a regressar ao Nexus seria algo muito bem recebido.




Android KitKat tem notificações flutuantes escondidas


A Google parece estar a trabalhar numa forma de tornar as notificações mais visíveis com as "notificações flutuantes".
Este sistema Heads Up de notificações flutuantes foi descoberto no código fonte do Android KitKat pela equipa do CyanogenMod, que já a activou nas mais recentes nightlies da CM11. Com este Heads Up activado, as notificações passam a surgir numa janela flutuante sobreposta no ecrã em vez de se limitarem a aparecer na barra de notificações no topo - algo que por agora não é possível activar no Android oficial mas deverá passar a sê-lo na próxima versão (4.5 ou 5.0).
As funcionalidades das notificações permanecem as mesmas que se têm no sistema normal, sendo que este novo sistema poderá fazer sentido quando se passa o tempo dentro de apps full-screen (como jogos) que impossibilitam ver as notificações normais - mas a mim parece-me que terá mais a ver com a integração com o Android Wear. É que o modo Heads Up, para além de apresentar as notificações flutuantes, também permite seleccionar quais as apps que podem apresentar notificações neste modo. Algo que seria essencial para garantir que só somos incomodados por um conjunto restrito de apps que consideramos realmente importantes.


Borlas do dia:


Curtas:

1 comentário:

  1. Para os que usam o tablet para ler e acham o iPad um pouco grande e o iPad Mini um pouco pequeno, este Volantis cai como uma luva. Com a vantagem de ser... Android. ;-)

    ResponderEliminar