24/06/2014

24/06/2014

Últimas




Reveladas primeiras imagens do Android L?


Espera-se que durante o Google I/O (que começa amanhã), sejam reveladas algumas informações acerca da nova versão L do Android (o sucessor do 4.4.x KitKat), que deverá chegar até ao final deste ano. Enquanto isso não acontece, foram reveladas duas imagens onde é possível ver algumas das "novidades" (ou diferenças) visuais do Android L: o símbolo "L" no canto superior esquerdo está no local onde deverá aparecer o ícone do modo de depuração USB; as barras de navegação e de estado deixam de apresentar o efeito "gradiente" que existe no KitKat; o ícone do sino faz parte da nova funcionalidade "não incomodar".
Já no que diz respeito à caixa de diálogo, apresenta um estilo diferente do actual, sem linhas a delimitar os botões, e com uma fonte diferente. No ecrã horizontal é possível ver que o Chrome não está a ser executado em "full screen", o que poderá indicar o possível funcionamento das apps em janelas nesta nova versão do Android.
Será tudo isto especulação ou uma revelação antes do tempo daquilo que é suposto aparecer em breve no Android?



iFixIt já desmontou o OnePlus One


Enquanto muita gente desespera por um "simples" convite para poder conprar o OnePlus One, o iFixIt já colocou as "mãos na massa" e desmontou um destes smartphones. Segundo estes peritos em desmontar equipamentos, o OnePlus One é um equipamento que apresenta algumas dificuldades na desmontagem, principalmente no que diz respeito à bateria e ao LCD. A nota final para o One foi um 5/10 (10 representa o mais fácil para desmontar).


Microsoft regressa ao Android com Nokia X2


Depois de nos ter surpreendido com o lançamento dos Nokia X com Android, a Microsoft volta à carga e revela já o sucessor do X, o novo Nokia X2, com melhoramentos face ao original.
O Nokia X2 (Dual SIM) continua a seguir o design do original, com cores vibrantes e divertidas, mas passa a contar com um ecrã ligeiramente maior, que passa de 4 para 4,3" (mantendo os 800x480), duplica a memória para 1GB de RAM, e conta também com um CPU dual-core mais rápido (1,2GHz). Modificações que irão certamente ajudar na fluidez de trabalho deste equipamento que recorre a um Android com interface bastante modificado.
Outra das novidades é a inclusão de um botão "home" para além do "back", corrigindo essa estranha ausência do primeiro Nokia X, que continha apenas o botão "back".
O Nokia X2 deverá ficar disponível durante o mês de Julho, e o preço indicativo continua a ser bastante interessante: 99 euros.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário