06/06/2014

06/06/2014

Últimas




Instagram degrada fotos do Android


Com a chegada de uma nova versão do Instagram, esperaria-se que fossem corrigidos os problemas das versões anteriores; no entanto, há um angustiante bug que permanece, e que degrada a qualidade das imagens tiradas com dispositivos Android.
O Instagram, sem qualquer explicação, tem um bug que degrada substancialmente as fotos enviadas a partir da sua app para Android - mas que não afecta a versão iOS (na imagem no topo, mostra padrões de teste concebidos para demonstrar o problema, e onde a imagem enviada por um iOS permanece idêntica à original, mas a que é enviada por um Android sofre bastantes distorções.)
As fotos tiradas por Androids ficam "desfocadas" depois de enviadas para o Instagram e o mais estranho é que este bug já permanece por várias versões sem merecer qualquer atenção (ou correcção) por parte do serviço - sendo que a opção para envio de fotos em "alta-qualidade" não tem qualquer efeito. Não será de estranhar portanto que alguns utilizadores comecem a criar "teorias de conspiração" de que este bug até é propositado, como forma de fazer parecer que as câmaras dos iPhones são superiores às dos dispositivos Android - mesmo quando não é o caso.
De qualquer forma, fica o alerta. Caso sejam utilizadores do Instagram (com dispositivos Android), não fiquem intrigados pelas vossas fotos ficarem sempre sempre pouco nítidas... o problema é mesmo do Instagram.

[original à esquerda - à direita, a mesma foto depois de enviada para o Instagram por um Android]

Cuidado com o ransomware no Android


Embora este ataque ainda não pareça estar a ser feito em escala alargada, mostra que está a aumentar no Android o mais recente (e talvez irritante) tipo de malware: o que encripta os vossos ficheiros e pede dinheiro para terem novamente acesso a eles. Talvez mais preocupante será o facto de que esta versão parecer ser apenas uma versão de teste - o que poderá significar que é apenas o início de uma ofensiva mais alargada para um futuro próximo.
Como sempre, fica a recomendação de que instalem apenas apps através do Google Play, e mesmo assim sempre com bastante cautela quanto a apps que são recentes ou de developers desconhecidos ou sem qualquer histórico.


Novidades


Como habitualmente acontece às 6ª feiras, aqui fica uma lista com algumas das novidades de apps e jogos das últimas semanas:


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário