09/07/2014

09/07/2014

Floatify - Notificações inteligentes

As notificações são dos aspectos mais importantes dos sistemas operativos. O Android não é excepção, e por isso mesmo foi alvo de transformações de forma a melhorar a experiência de utilização.
Hoje temos uma aplicação que propõe uma nova forma de interagir com as notificações.


Floatify procura fugir à barra de estado e à imagem do Floating Notifications que por cá já passou há uns tempos, utiliza à área principal do ecrã para mostrar as notificações. Curiosamente o Floating Notifications , agora conhecido por Floatifications , também passou a ter a possibilidade de utilizar o mesmo sistema que o Flotify apresenta. na verdade, é este último que busca inspiração no Flotifications.


A aplicação é grátis mas tem várias funções bloqueadas. Podem obter acesso às mesmas comprado a chave da aplicação por uns simpáticos 1,29€.

E o que faz propriamente o Floatify? Para as aplicações seleccionadas, apresenta no ecrã a notificação de que uma nova mensagem chegou.
Podemos expandir a notificação ou simplesmente dispensar a mesma.
Caso não interajam com o smartphone/tablet e cheguem novas notificações, estas são agrupadas por aplicação de destino.

A lista de funcionalidades é extensa, mas desde já aviso que muitas das mais interessantes estão bloqueadas. Testem, se virem que vos é útil, basta adquirirem a chave pelo valor a cima referido.

Além de poderem utilizar pacotes de ícones, ficam ainda com a possibilidade de receber as notificações no ecrã de bloqueio,


Melhor que explicar detalhadamente o funcionamento da aplicação é verem o vídeo que a mesma disponibiliza, ou em alternativa os ecrãs explicativos que são apresentados a quando da primeira utilização.




0 comments:

Enviar um comentário