16/07/2014

16/07/2014

Últimas




E é disto que o meu povo gosta!


Peço desculpa, mas tinha de começar a notícia desta forma, porque simplesmente, se justifica!

A Sony continua a marcar pontos no apoio à comunidade de developers (e utilizadores, claro está) que desenvolvem firmwares modificados para os Xperia.
Desta vez, a notícia está relacionada com o desbloqueamento do bootloader. 


Como é do conhecimento geral, os Nexus são extremamente fáceis de desbloquear. Depois, temos o resto do mundo.
Há relatos de mil e um truques para se conseguir desbloquear o bootloader, e depois temos companhias como a Sony que disponibiliza uma ferramenta online onde basta indicar o IMEI e um email para receberem o código de desbloqueio.
Posto isto, é dar largas à imaginação.

Não faltam naturalmente os avisos relativos a este procedimento, mas há que realçar o facto de que o mesmo pode violar a garantia. Pode, não significa que o faça pelo simples facto de ser utilizado.

Podem verificar nesta lista se o vosso equipamento é suportado.

Posto isto, muito bem a Sony, mais uma vez a contribuir para o desenvolvimento de projectos alternativos que tantos adeptos têm por esse mundo fora.
Quem sabe se um dia destes não apresentamos um guia para instalar um firmware modificado num Z2 ;)


cPulse - uma capa de LEDs programáveis para o teu Android


Como fãs de LEDs que somos, não podíamos deixar de referir este novo projecto luminoso e colorido que chega ao Kickstarter e pretender tornar o teu smartphone Android num autêntico festival de luz e cor: o cPulse.

O cPulse da Codlight e apresentado como uma capa luminosa para smartphones Android, e consiste numa capa com 128 LEDs RGB programáveis que poderão ser usados tanto para produzir uma (grande) dose adicional de luz, como para criar diversos efeitos luminosos à vossa escolha.

Considerando o volume adicional que representa, não me parece que este cPulse cative aqueles que procurem essencialmente uma capa protectora que tenha esta capacidade adicional; pelo que o público alvo a que se destina será bem mais limitado. Ainda assim, os seus criadores dizem que 1h de utilização representará apenas uma redução de 7% na autonomia do vosso smartphone, pelo que poderão contar com uma noite bem luminosa (desde que levem a bateria bem carregada).

Podem ler o artigo na sua integra no AadM

Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário