17/07/2014

17/07/2014

Últimas



Nokia X, o Android que nunca chegou a arrancar



Esta é claramente a notícia do dia. Nada que não fosse expectável, mas a forma como é tratada a questão pode e deve ser questionada.
Melhor que estar a repetir o que já foi escrito, é deixar-vos com o que o Carlos Martins já partilhou no AadM.

Microsoft dá por terminada a "brincadeira" com Android nos Nokia X

Os Nokia X com Android começaram por ser um rumor que tinha poucas probabilidades de se tornar realidade com a aquisição por parte da Microsoft, até efectivamente chegarem até nós - e mais recentemente já com uma segunda geração melhorada. Se alguns poderiam encarar isso como confirmação da aposta da MS no Android, a decisão do novo CEO vem demonstrar precisamente o oposto.

Num comunicado enviado a todos os funcionários (onde também refere o despedimento de 18000 pessoas), o novo CEO Satya Nadella coloca um ponto final nestas brincadeiras da Nokia com o Android, referindo que também os futuros Nokia X passarão a correr Windows Phone e ser integrados na família Lumia.

Uma decisão que vem ao encontro de todos aqueles que tentavam encontrar algum sentido para a MS apostar num Android que não era Android, e que também nada fazia para consolidar a sua visão de plataforma única e transversal, com apps que funcionariam desde os seus smartphones, aos tablets, aos PC convencionais. Com esta decisão, a MS deverá estar consciente de que está também a condenar (duplamente) à morte todos os actuais Nokia X, assim como os recém anunciados X2.

Duplamente porque, não só a chegada dos X2 e o anúncio de que o novo sistema X não seria compatível com os primeiros equipamentos seria suficiente para angustiar quem tivesse investido nestes equipamentos; como agora se vem a comprovar que também os próprios X2 são uma plataforma sem qualquer futuro, logo à nascença.

Por um lado, parece-me que a MS está a tomar a decisão correcta; por outro lado, não me parece muito justo que isso seja feito à custa dos utilizadores que confiaram na MS e compraram destes Nokia X a pensar que seria um produto "com futuro".
Publicado originalmente no AadM


Galaxy Tab S 8.4 - Aquecimento


Ao que parece, é apenas um caso isolado, pelo que pode ser um defeito de fabrico. Se assim for não será caso para alarme.
O Galaxy Tab S 8.4 é o tablet mais fino do mundo, e esta redução de espessura pode ter implicações no sistema de arrefecimento do Exynos que equipa a versão WiFi.
Um utilizador queixou-se de sobre aquecimento e o tablet acabou por se deformar na parte traseira.

Esperemos que continue a ser uma caso isolado.
Fonte: Hi-tech.mail.ru

Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário