26/08/2014

26/08/2014

Dumb Ways to Die


A Metro Trains Melbourne criou um jogo, o Dumb Ways to Die, com o objectivo principal de alertar os seus passageiros para as possíveis consequências de algumas pequenas distracções enquanto esperam pelo transporte.



O Dumb Ways to Die acaba por ser um conjunto de quinze mini-jogos estranhos, macabros e ao mesmo tempo divertidos, alguns dos quais relacionados com comboios e o metro, enquanto outros apresentam outro tipo de perigos que nos podem levar a "morrer de forma estúpida".


As personagens destes jogos são uns estranhos seres, a maioria dos quais têm uma forma de "salsicha com pernas e braços" que têm que escapar à morte em desafios como:
  • entrar ordenadamente dentro do metro (sem cair da plataforma)
  • colocar por ordem os caracteres da palavra "patience" (esperando para atravessar uma passagem de nível em segurança sem ser trucidado pelo comboio)
  • puxar outros passageiros da beira da plataforma (evitando que sejam atropelados pelo comboio)
  • afastar as vespas da nossa cara
  • apanhar os balões todos da linha antes do comboio chegar
  • não carregar no botão vermelho 


Por cada desafio ultrapassado é atribuida uma pontuação e  por cada falhanço, perdemos uma das três vidas disponíveis. À medida que avançamos no jogo, os desafios vão tornando-se mais difíceis, com o tempo disponível para cumprir cada um desses desafios a ser cada vez menor.


Pode parecer estranho, mas acreditem que vão dar por vocês a fazer figuras ridículas, como soprar para o dispositivo para o avião voar sem cair ao chão.

E lembrem-se: se estiverem à espera de um comboio ou do metro, não joguem ao Dumb Ways to Die - para evitar morrerem de forma estúpida ;-)


0 comments:

Enviar um comentário