21/08/2014

21/08/2014

Swing Copters


O desespero, a revolta, e a frustração estão de volta com o sucessor do icónico Flappy Bird. É bom lembrar que depois de um estrondoso sucesso, este jogo foi retirado das lojas online.
Nunca ficaram muito bem explicadas as razões que levaram o autor a tomar esta decisão. O que terá feito o mesmo a apresentar agora um novo jogo, baseado nos mesmos princípios?

Swing Copters não esconde as suas raízes. O seu aspecto gráfico é em tudo semelhante ao jogo original.


A forma de jogar é que sofreu alterações. Deixamos de ter uma progressão na horizontal, passado a ser na vertical.
Os comandos continuam a ser do mais simples que existe, apenas o toque no ecrã. Na primeira versão, o pássaro batia as asas a cada toque no ecrã. Quanto mais toques, mais alto ele voava. A ausência de acção por parte do jogador levava o pássaro a descer.
Neste Swing Copters, o nosso boneco tem um chapéu com uma hélice de duas pás, que está sempre a rodar, ou seja o boneco sobe automaticamente.
Atentem no vídeo:


Parece relativamente fácil, não é verdade?
Posso-vos dizer que ao fim de vinte tentativas ainda não tinha conseguido passar a primeira linha de obstáculos!

Como já referido, o boneco sobre automaticamente. O problema é que o chapéu tem o giroscópio avariado, e é o jogador com o toque no ecrã que faz o acerto do mesmo. São estas variações de direcção (alternadas, esquerda, direita) que vão permitir evitar os obstáculos.

Confesso que não é para mim. Não há maneira de lhe apanhar o jeito. Ou sai logo disparado para um dos lados, ou então bate no obstáculo.

Caso pretendam explorar os limites da vossa paciência, têm aqui um bom desafio.

0 comments:

Enviar um comentário