23/10/2014

23/10/2014

Retry, um Flappy Bird reinventado



 A Rovio volta ao ataque, desta vez através do seu braço LVL11, com imagine-se, um clone do Flappy Bird!
O Retry tem por base o mesmo conceito daquele que provavelmente se pode classificar como o jogo mais frustrante de sempre: manter um pássaro avião a voar (entre dois pontos).


Ao contrário do Flappy Bird, não se trata de um jogo "sem fim". É constituído por níveis, e dentro de cada um destes, existem pontos intermédios de aterragem.
Estas zonas são desde logo uma fonte de receita, porque ou gastamos moedas (que podemos apanhar durante o jogo), ou em alternativa somos convidados a visualizar um anúncio no meio do jogo!
Só "pagando" é que podemos utilizar os pontos intermédios para recomeçar a partir destes, caso contrário, somos recambiados para o início do nível.

Assim sendo, e face à dificuldade e extensão dos níveis, a melhor opção passa por "comprar" o direito a recomeçar dos pontos intermédios.

Em termos de controlo do avião, basta tocar no ecrã para dar potência ao motor. Se derem de mais, entram em loop, e o fim, já se sabe, é trágico. O segredo esta mais uma vez no domínio do tempo e timing de cada toque. 

Como jogo entretém, é ao contrário do que inicialmente se poderia pensar, acaba por fugir ao jogo original.



0 comments:

Enviar um comentário