29/10/2014

29/10/2014

Últimas




ASCEND MATE2 sem direito a KiKat


Sim, leram bem, KitKat. Não estamos a falar de Lollipop!

A semana não está a ser nada positiva para a Huawei. Ainda ontem forem conhecidos dados relativos às vendas de smartphones, e a Huawei com 16,8 milhões de unidades vendidas caiu uma posição devido aos 19 milhões conseguidos pela surpreendente Xiaomi, que assim conquista o último lugar do pódio.

O P6 foi um marco importante para a Huawei, e a sua actualização para o Android KitKat, mesmo que com atrasos, foi também uma acção importante perante os utilizadores.

O P7 já está no mercado há alguns meses, desconhece-se o seu futuro em termos de actualizações, mas com medidas como esta que foi tomada para o Mate 2, não se augura nada de bom.
É que para agravar a situação, a Huawei até criou um site especial para a venda do Mate 2 nos UEA. Sim, porque para estes lado, nem vê-lo. As análises ao equipamento foram favoráveis, e agora surge esta notícia!
Mas não se preocupem, diz o pessoal do marketing da Huawei, o Mate 2 vai continuar à venda :O!

Há que recordar que o Mate 3 já foi apresentado internacionalmente e amanhã chega a vez de Portugal. Será que ira morrer com KitKat, com o Android 5.0 à porta?
Como conseguirá a Huawei convencer os possíveis interessados a optar por um Mate 3 em detrimento de um Note 4? A Samsung não é o melhor dos exemplos em termos de actualizações, mas pelo menos um "salto de versão" sempre foi garantido.

Como é que vai ser Huawei? Vamos reconsiderar esta posição e actualizar o Mate 2 directamente para o Android 5.0 Lollipop?

Protótipo do Projecto Ara em funcionamento




Ainda falta muito tempo e trabalho, mas um protótipo em funcionamento é sempre interessante de se ver.
É precisamente isso que podemos ver no vídeo em cima. Trata-se de uma primeira versão, sendo que já existe uma segunda, bastante mais optimizada em termos de espaço livre para que os developers possam desenvolver os seus módulos.

Esta segunda versão vai ser apresentada a 14 de Janeiro na Developers Conference. Já não falta tudo. ;)

Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário