12/11/2014

12/11/2014

Android 5.0 Lollipop para o Moto G (2014)

O Moto X já tinha ameaçado, mas foi mesmo o Moto G (2014) a cruzar a linha de chegada (partida?) em primeiro lugar.


A Motorola já publicou as notas relativas a esta actualização. Podem consultar as mesma no site da marca.
Segundo o site Arstechnica, a actualização com 386.7MB já está a ser distribuída no EUA para os Moto G 2ª geração. Vamos ver quando é que chega a este lado do Atlântico.

À imagem do que aconteceu nas notas relativas ao Moto X, que entretanto foram removidas, além da actualização para o Android 5.0, os utilizadores mantêm as aplicações desenvolvidas pela Motorola.

Esta situação não deixa de ser muito interessante. O facto de a Motorola apostar em não modificar a interface do Android, não a impede de apresentar aplicações que melhorem a sua experiência de utilização. Desta forma, conseguem finalizar os trabalhos de actualização em tempo recorde, muito antes de qualquer outro OEM.
Será que este sinal servirá de algo para pesos pesados como Samsung, LG e Sony?

É bom não esquecer que estamos a falar do actual terceiro maior fabricante de smartphones!

1 comentário:

  1. Muito bom! Mais uns dias e tenho o rebuçado no G da wife (cof cof) :D

    Infelizmente parece-me que vai ser preciso algo mais do que isto para que as Samsungs e companhia se comecem a mexer e a disponibilizar updates em tempo útil.

    Mesmo com os recentes esforços da Google nesse sentido - mover partes do SO/serviços para apps que podem ser actualizadas vai PlayStore -- há sempre o outro lado da questão: vender cada vez mais. E por cada equipamento com mais de 1 ano que actualizarem é menos uma potencial venda que fazem (ou então não! depende da paciência do cliente). Eu por mim já risquei essas marcas da lista de compras há muito.

    Talvez a situação ideal passe pela Google de alguma forma obrigar os fabricantes a disponibilizar sempre duas opções de SO em cada terminal: Android Stock e Android Custom pela marca. Cada cliente optaria pelo que achasse melhor.

    ResponderEliminar