09/11/2014

09/11/2014

Galaxy S3 recebe Android 5.0 Lollipop


O Samsung Galaxy S3 pode ser um modelo que já conta com duas gerações de sucessores, mas continua a ser um dos smartphones mais populares e com o qual os seus utilizadores estarão satisfeitos. Em breve, poderão ficar ainda mais satisfeitos e adiar uma possível troca, pois parece que vai ter direito ao Android 5.0 - embora não oficialmente.

O Galaxy S3 foi um modelo de sucesso, mas foi também um modelo com a qual a Samsung se portou bastante mal em termos de actualizações oficiais, quando depois de alguns avanços e recuos, lá acabou por decidiu não lançar o Android 4.4 para ele (com a desculpa de que "não tinha memória para isso", embora se tenha Android 4.4 em equipamentos com menos memória).

Mas tal como aconteceu na altura, o que a Samsung não faz é feito por alguém mais dedicado, e que agora se transforma numa versão do recente Android 5.0 para o Galaxy S3.

Antes de irem a correr fazer esta actualização, importa referir que a mesma ainda está em estado alpha e pouco recomendável para uso "normal". São ainda muitas as coisas que têm que ser implementadas e corrigidas: câmara, WiFi, rádio, GPS, sensores, aceleração gráfica, e o próprio desligar do ecrã, são coisas que não estão a funcionar ainda. Mas... são coisas que poderão ser resolvidas em breve, e permitir que o S3 receba um muito merecido "Lollipop" com o qual poderá ficar actualizado para os próximos anos.

0 comments:

Enviar um comentário