07/11/2014

07/11/2014

Últimas

 Asus ZenWatch chega a 9 de Novembro
Não se trata de um lançamento mundial, está limitado aos EUA, e às lojas BestBuy, chegando mais tarde ao Google Play, com um preço estimado de $199.

Este smartwatch tem como atractivos, o facto de ter um formato diferente dos rectangulares já existentes no mercado, e ser o primeiro a apresentar uma versão modificada do Android Wear.
Ainda esta semana, durante a apresentação do Moto 360 discuti este assunto das modificações que os fabricantes efectuam no Android. Até ao momento as alterações estavam bloqueadas, mas o ZenWatch vai apresentar algumas novidades neste campo, sendo ainda desconhecido até onde é que a Google permitiu que as alterações fossem implementadas.

Pessoalmente, não me parece o melhor caminho. Temos o exemplo do que aconteceu com o Android, pelo que considero que  sido mais interessante manter o Wear bloqueado. Se o fabricante desejasse acrescentar algumas aplicações, poderia ter a hipótese de o fazer a quando da primeira utilização, deixando ao utilizador a possibilidade de optar por as instalar, ou não.
Quanto à interface, aí seria mesmo mais rígido. Só seria permitido alterar a mesma de forma não permanente, podendo o utilizador escolher não a utilizar, ficando com o interface padrão.

Infelizmente, as negociações parecem ter tomado outro rumo. Resta-nos aguardar pela apresentação do smartwatch para avaliar até que ponto as alterações são ou não positivas.  



S4 também tem direito a Android 5.0 (preview)



À imagem do que já vos mostrámos para o S5, o site SamMobile apresentou uma versão de testes do Android 5.0 a correr no Galaxy S4.
O TouchWiz UI recebeu algumas alterações de forma estar de acordo com as novas regras definidas pelo Material Design. As apps proprietárias da Samsung também foram revistas segundo o mesmo princípio.

Mesmo tratando-se de uma versão de testes, e o código do Andorid não ser o mais recente, o comportamento do S4 pareceu bastante rápido, o que tratando-se de um equipamento com TW, é sempre digno de registo.



Tal como esperado, a versão em teste é a GT-9500, equipada com o Exynos da Samsung. Esta situação pode significar mais atrasos para o GT-9505 com Snapdragon.
Por outro lado, como o 9505 é um equipamento Google Edition, até se pode dar o caso da Google disponibilizar uma actualização mais rapidamente que a Samsung. Só lhes ficava bem, e não seria de esperar outra coisa. Serviria também para mostrar até que ponto uma interface alterada pode provocar atrasos nas actualizações. 



Moto MAXX e a Europa


Chegou ao Brasil, e segundo a Motorola França, não vai estar disponível para a Europa.
Numa altura que vamos ter o Moto X disponível no mercado nacional, é compreensível que a marca não pretenda canibalizar as suas vendas.

Contudo, o facto de ter sido anunciado um novo evento para o verão de 2015 significa que vamos ter novidades deste lado do Atlântico. Tendo em conta que o MAXX não trás nada significativo em termos de inovação, a possibilidade de receber um novo modelo para o verão até nem parece assim tão má.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário