26/12/2014

26/12/2014

Últimas



Kodak vai lançar smartphone Android vocacionado para as fotos


A Kodak é mais um exemplo de como uma marca "gigante" pode, em poucos anos, perder um trono que ocupou durante mais de um século, por não se saber adaptar em tempo útil às evoluções tecnológicas. Agora pouco mais lhe resta do que tentar fazer render o seu nome de marca - como será o caso destes novos equipamentos Android que pretendem lançar.
O smartphone, que será produzido pela Bullit (empresa especializada na concepção de smartphones "todo-terreno") será revelado já no início de 2015 na CES; mas mais para o final do ano será seguido por um tablet e uma câmara digital com ligação à internet.
Embora se tratem de equipamentos Android a Kodak refere que estes equipamentos estarão vocacionados para a captação de fotos e vídeos, e que virão com software específico instalado de origem para essa função.
Sabendo-se a qualidade de imagem (em fotos e vídeos) nos dispositivos mobile tem sido uma das características mais diferenciadoras e que mais é analisada pelo público, vai ser interessante ver o que a Kodak tem para mostrar nessa área, sabendo-se que é uma área onde tem enorme tradição (e reputação a manter). Por outro lado, sabemos também que muitos outros fabricantes estão a fazer grandes apostas para inovar e dar um "salto" na qualidade das fotos e vídeo nos dispositivos mobile - pelo que vai ser uma batalha interessante de se assistir em 2015.
Afinal... sabemos que há ainda muito por fazer. :).


OnePlus volta a poder vender o One na Índia


O Natal trouxe uma boa prenda para a OnePlus, que viu ser cancelada a proibição de venda do One por queixa da Micromax e do seu contrato exclusivo com a Cyanogen.
Um Tribunal de instância superior cancelou a anterior decisão, fazendo com que o OnePlus One possa ser vendido na Índia por agora. O caso irá voltar a ser analisado por um novo juiz em Janeiro, mas de momento foi considerada exagerada a decisão de proibição das vendas, ainda mais quando nem sequer são concorrentes directos: o modelo da Micromax é um smartphone de baixo custo destinada ao segmento inferior, o OnePlus One é um modelo de gama superior que custa mais do dobro.
No início de Janeiro ficaremos a conhecer o desfecho final deste, e se poderá de algum modo ajudar a reparar as relações entre a OnePlue e Cyanogen, cujo contrato de exclusividade com a Micromax na Índia poderá significar o afastamento de todos os seus potenciais parceiros que esperassem ter acesso a este desejado mercado de mais de mil milhões de pessoas.
Enquanto isso, a OnePlus vai acelerando o desenvolvimento da sua própria versão de Android, não dando sinais de que esteja interessada em apostar novamente na Cyanogen para os seus próximos equipamentos. Poderá esta decisão da Cyanogen vir a ser o início do seu fim?


OnePlus com uma semana de prendas


Mas para além das polémicas, a OnePlus também tem prendas para dar nesta época festiva, e começou uma oferta de prendas diárias ao longo dos próximos 7 dias. A primeira é o Flowhome, um launcher que foge ao tradicional conceito de atalhos para as apps e nos apresenta os conteúdos das apps directamente no homescreen (e que parece ser a direcção a prevalecer ao longo dos próximos anos.) O código para usarem a app é "ONEPLS".


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário